|

Força Aérea Brasileira participa da Operação Arco Verde

A FAB vai transportar tropas do Exército Brasileiro que participam da Operação Arco Verde no Estado do Mato Grosso. Já foram disponibilizadas duas aeronaves C-130 Hércules e C-105 Amazonas para o rodízio de militares na região. A próxima missão está marcada para o dia 28 de junho, com saída na Base Aérea do Galeão (BAGL).

Foram mobilizadas as aeronaves C-105 Amazonas, do Primeiro Esquadrão do Décimo Quinto Grupo de Aviação (1º/15º GAv) e C-130 Hércules, do Primeiro Esquadrão do 1º Grupo de Transporte de Tropa (1º/1º GTT). Os aviões seguiram da Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro (RJ), para Campo Grande (MS), onde as tropas embarcam com destino a Sinop (MT).

O primeiro efetivo seguiu para o Mato Grosso no dia 25 de maio, e o segundo grupo embarcou na segunda-feira (13/06) nos C-130 Hércules em Campo Grande (MS), com destino a Sinop e Alta Floresta (MS). Ao todo foram 103 militares de diversos quartéis do Mato Grosso do Sul, como a 14ª Companhia de Comunicações Mecanizada de Dourados, o 9° Batalhão de Engenharia de Combate de Aquidauana e o 47° Batalhão de Infantaria de Coxim.

Este é o primeiro rodízio das tropas do Exército na Operação, que atuam em apoio às ações contra o desmatamento na região compreendida por Sinop, Cláudia, Santa Carmen, Nova Ubiratã, Porto dos Gaúchos, Alta Floresta, Confresa, Alto da Boa Vista, Itanhangá e Aripuanã.

Operação Arco Verde

A Operação Arco Verde tem como proposta desenvolver junto às populações locais novos modelos de exploração econômica, invertendo a lógica do desmatamento. Entre outras atividades, a operação envolve o treinamento de gestores ambientais municipais.

Estão envolvidos, além do Exército e da FAB, a Força Nacional, o IBAMA, a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal, prefeituras municipais e organizações não-governamentais.

Fonte: Agência Força Aérea - Foto: Agência Brasil








Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Commented