Campo Grande: Base Aérea sedia Reunião de Esquadrões de helicópteros
Começou ontem (27), na Base Aérea de Campo Grande (BACG), a XXIV RAAR - Reunião da Aviação de Asas Rotativas. O evento conta a coordenação da II Força Aérea, participação de oito esquadrões de helicópteros e cerca de 100 militares.
O objetivo é promover reuniões entre os militares, proporcionando troca de experiências e conhecimento, buscando o aprimoramento operacional dos pilotos e tripulantes de helicópteros da Força Aérea Brasileira.
A XXIV RAAR termina na quarta-feira (29), às 10h30 min, com uma solenidade militar que será presidida pelo Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Juniti Saito.
A Base Aérea de Campo Grande foi escolhida para sediar este encontro pela sua posição central em relação ao País, facilitando o deslocamento das Unidades participantes.
Helicópteros
Entre os helicópteros que estão da BACG, destaca-se o AH-2 Sabre, de fabricação russa, do 2º/8º Grupo de Aviação. O AH-2 Sabre é um helicóptero de combate que possui grande capacidade de fogo e pode ser utilizado em missões de escolta de outros helicópteros e de apoio a tropas terrestres.
A aeronave é conhecida mundialmente como MI-35 e seu projeto já foi testado em combate em diversos conflitos. Além dessa aeronave o H-60L Black Hawk do 5º/8º Grupo de Aviação também está em Campo Grande, helicóptero considerado um dos melhores em sua categoria e atua em forças armadas de dezenas de países, inclusive o Brasil.
Fonte: Correio do Estado / NOTIMP
---
Esquadrões de helicópteros da FAB se reunem em Campo Grande
Começou ontem, 27 de junho, na Base Aérea de Campo Grande (BACG), a XXIV RAAR - Reunião da Aviação de Asas Rotativas, Evento que conta a coordenação da II Força Aérea e participação de oito esquadrões de helicópteros e cerca de 100 militares.
O objetivo é promover reuniões entre os militares, proporcionando troca de experiências e conhecimento, visando o aprimoramento operacional dos pilotos e tripulantes de helicópteros da Força Aérea Brasileira.
A XXIV RAAR termina na próxima quarta-feira, dia 29, às 10 h 30 min, com uma solenidade militar que será presidida pelo Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Juniti Saito, e contará com a presença de diversas autoridades militares e civis.
Participam do Evento:
II Força Aérea – Rio de Janeiro (RJ);
Esquadrão Aeroterrestre de Salvamento – PARA-SAR - Campo Grande (MS);
2º/10º Grupo de Aviação, Esquadrão Pelicano - Campo Grande (MS);
1º/11º Grupo de Aviação, Esquadrão Gavião - Natal (NT);
1º/8º Grupo de Aviação, Esquadrão Falcão - Belém (PA);
2º/8º Grupo de Aviação, Esquadrão Poti - Porto Velho (RO);
3º/8º Grupo de Aviação, Esquadrão Puma - Rio de Janeiro (RJ);
5º/8º Grupo de Aviação, Esquadrão Pantera - Santa Maria (RS); e
7º/8º Grupo de Aviação, Esquadrão Harpia - Manaus (AM).
A Base Aérea de Campo Grande foi escolhida para sediar este encontro pela sua posição central em relação ao País, facilitando as manobras na região e o deslocamento das Unidades participantes.
Helicópteros
Entre os helicópteros que estão da BACG, destaca-se o AH-2 Sabre, de fabricação russa, do 2º/8º Grupo de Aviação. O AH-2 Sabre é um helicóptero de combate que possui grande capacidade de fogo e pode ser utilizado em missões de escolta de outros helicópteros e de apoio a tropas terrestres. A aeronave é conhecida mundialmente como MI-35 e seu projeto já foi testado em combate em diversos conflitos. Além dessa aeronave o H-60L Black Hawk do 5º/8º Grupo de Aviação também está em Campo Grande, helicóptero considerado um dos melhores em sua categoria e atua em forças armadas de dezenas de países, inclusive o Brasil.
Fonte: MS Notícias / NOTIMP