Aviação agrícola da América Latina aterrissa na próxima semana em Floripa
Discussões vão abordar meio ambiente, etanol em aeronaves,
perspectivas do agronegócio, motores e políticas para o setor .
Workshop sobre gestão da empresa aeroagrícola e discussões em torno do uso do etanol por aviões agrícolas e da importância do setor na preservação do meio ambiente estão na pauta do XX Congresso Mercosul e Latino Americano de Aviação Agrícola, que ocorre de 15 a 17 de junho em Florianópolis, Santa Catarina. O encontro será no resort Costão do Santinho e vai reunir pilotos, técnicos e empresários, além de pesquisadores e autoridades aeronáuticas do Brasil e de países como Argentina, Uruguai e Estados Unidos.
A pauta vai abordar ainda o cenário mundial do agronegócio, palestras técnicas sobre motores de aeronaves, políticas governamentais para o setor e abordagem psicológica das atividades dos pilotos. O fechamento, no dia 17, será com um espetáculo de acrobacias aéreas.
COMANDO
O Brasil tem a segunda maior frota de aviões agrícolas do mundo (perde apenas para os Estados Unidos), com cerca de 1.560 aeronaves (segundo dados da ANAC). O Congresso em Florianópolis também representa a transição no comando do Sindag, que troca de presidente no início de julho.
O atual comandante, Júlio Augusto Kämpf, de Cachoeira do Sul/RS, está passando o comando (depois de dois mandatos consecutivos) ao presidente eleito, Nelson Antônio Paim, de Primavera do Leste/MT. A eleição ocorreu em maio, na sede do Sindicato, em Porto Alegre. O Sindag abrange atualmente cerca de metade das 235 empresas de aviação agrícola existentes no País.
Outras informações nos sites