|

Anixter distribui sistema inteligente de CFTV para aeroportos

Câmeras especiais fazem monitoramento ininterrupto das pistas de pouso e decolagem .

São Paulo, 27 de junho de 2011 - Para aperfeiçoar a segurança dos aeroportos brasileiros e agilizar a solução de acidentes e incidentes aéreos, a INFRAERO, Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária, determinou que todos os aeroportos instalem câmeras de monitoramento nas pistas de pouso e decolagem. Para atender a esta demanda crescente a Anixter Inc., líder mundial em distribuição de soluções de comunicação de dados, segurança física e de cabos elétricos e eletrônicos, oferece sua linha completa de sistemas de CFTV (Circuito Fechado de TV) que permite o monitoramento 24 horas por dia, sem interrupções, de toda a pista e demais dependências dos aeroportos.

A Anixter oferece a solução de acordo com a necessidade de cada aeroporto. O Sistema de Monitoramento de Pouso e Decolagem pode incluir câmeras digitais IP, iluminadores por infravermelho para captação de imagens noturnas, software de gerenciamento e gravação, caixas de proteção para câmeras, caixa de proteção especial do fabricante, além de rádios para transmissão de imagens sem fio.


Junior Carrara, gerente da unidade de negócios de segurança na Anixter comenta: "O conjunto de equipamentos pode, por exemplo, proporcionar uma visão noturna de alta qualidade, devido a utilização das câmeras e dos iluminadores, além de um sistema praticamente independente de infraestrutura para transmissão de dados, visto que o sistema é todo wireles com rádios de alta performance e segurança. A comunicação por rádio otimiza os investimentos iniciais, uma vez que exige apenas a instalação de um ponto elétrico. Além disso, o software permite a gravação e o armazenamento das imagens por até 15 dias, enquanto as caixas possuem sistemas de proteção contra falhas elétricas, através de no breaks internos, sendo que estas, por serem de alumínio e pintura epóxi, não sofrem com a ação do tempo e as agressões do meio como umidade, salitre etc".

Todos esses recursos integrados, de hardware e software, realizam o monitoramento de toda a extensão das pistas por 24 horas, durante todos os dias da semana, inclusive em caso de falta de energia. "Trabalhamos com o que há de melhor de cada fabricante, integrando soluções de infraestutura que agilizam a tomada de decisões, antecipam a resolução de problemas, preveem situações inesperadas e facilitam o gerenciamento", observa Junior Carrara.

A Anixter enfatiza que uma outra vantagem da proposta oferecida é que ela é rápida de ser implementada. Os projetos, em geral, possuem três fases: vistoria, para avaliar e projetar o sistema de acordo com a infraestrutura existente; a implantação; e o treinamento dos usuários. "Muitas vezes, a fase mais longa do projeto é a implantação, pois a maioria dos equipamentos são importados. Como a Anixter é um distribuidor que possui parcerias globais e conta com estoque local em cada um dos países em que atua, dispomos destas soluções a pronta entrega, possibilitando que este problema seja inexistente", completa o gerente.

Sobre a Anixter Inc.
A Anixter Internacional é líder mundial em distribuição de produtos de comunicação de dados e segurança física, fios e cabos elétricos e eletrônicos, fasteners e demais componentes menores. A empresa agrega valor ao processo de distribuição provendo aos seus clientes acesso a: 1) inovadores programas de gerenciamento de inventário, 2) mais de 450.000 produtos e US$ 1 bilhão em inventário, 3) 226 depósitos com aproximadamente 650.000 m2 de área, e 4) escritórios em 266 cidades em 51 países. Fundada em 1957 e sediada próxima à cidade de Chicago, a Anixter tem suas ações negociadas na Bolsa de Valores de Nova York, sob o símbolo AXE.


Fonte:
Anixter Internacional









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented