Aeroportos de Minas e Espírito Santo recebem equipamentos de prevenção e combate a incêndio
O investimento de R$ 224,6 mil foi feito em ventiladores de pressão positiva, que são utilizados para suprimir a fumaça em incêndios e funcionam conectados às mangueiras dos Carros Contra Incêndio (CCI) ou hidrantes. Através de uma hélice em alta velocidade, a água é dissipada, formando uma espécie de neblina que pode ser lançada a uma distância de até dez metros. O equipamento pode ser utilizado em ambientes internos e externos.
As primeiras quatro unidades do equipamento de segurança foram entregues aos aeroportos da Pampulha e de Uberlândia, ambos em Minas Gerais. Em breve serão entregues outras seis unidades para os aeroportos de Confins (MG) e de Vitória (ES). Até o fim de 2011, a Infraero irá investir R$ 358 mil na compra de equipamentos para salvamento e para Seção Contra Incêndio.
Para o superintendente da Regional Sudeste, Mario Jorge Fernandes de Oliveira, os equipamentos modernos ressaltam o comprometimento com a segurança nos aeroportos. "Este investimento demonstra a preocupação da Infraero em dotar seus aeroportos com equipamentos modernos, garantindo um alto índice de eficácia nos procedimentos de segurança aeroportuária", disse.
Fonte: