|

Sem bombeiros, aeroporto de Maceió para

Greve da categoria deixou o terminal sem operar .

Em dias normais, segundo a Infraero, 14 bombeiros especializados no combate a incêndios em aeródromos ficam de plantão no aeroporto. Até o final da tarde de ontem, não havia nenhum. Segundo a superintendência da Infraero, no início da noite os bombeiros militares foram substituídos por funcionários da estatal treinados para combater incêndios vindos da Bahia e de Pernambuco.

A Gol cancelou três voos ontem, provenientes de São Paulo, Salvador e Aracaju. A empresa disse que os passageiros foram acomodados em outros voos com destino a Aracaju e Recife e seguiram por terra para Maceió.

A Trip disse ter cancelado dois voos. Segundo a companhia aérea, 69 passageiros embarcados em Belo Horizonte com destino a Maceió tiveram que seguir direto para o Recife. Da capital pernambucana, foram para Alagoas por terra. De acordo com a empresa, os passageiros que embarcariam em Maceió fizeram o caminho inverso: foram de ônibus para o Recife, de onde embarcaram para Belo Horizonte.

Em nota, o Comando do Corpo de Bombeiros de Alagoas disse que os nomes dos bombeiros que estavam escalados, mas não compareceram ao trabalho, serão informados à Corregedoria, que tomará as providências cabíveis.

Bombeiros e policiais militares de Alagoas fazem uma greve de 48 horas, que deve acabar às 19h de hoje. Os bombeiros aderiram à paralisação na manhã de ontem.

O vice-presidente da Associação dos Cabos e Soldados do Estado de Alagoas, Roger Tenório, explicou que os bombeiros mantêm 30% do contingente de plantão, mas a prioridade são os atendimentos de emergência – o que não inclui o aeroporto. A categoria, informou Tenório, está há seis anos sem reposição salarial e reivindica um reajuste maior do que os 5,91% de aumento concedidos a todo o funcionalismo do Estado. Os policiais farão nova assembleia na sexta-feira e podem voltar a paralisar as atividades.

O superintendente da Infraero em Alagoas, Adilson Ferreira, confirmou que o aeroporto voltou a operar normalmente à noite. Com a paralisação dos bombeiros, a administração do aeroporto solicitou à Infraero que enviasse pelo menos 11 bombeiros da Bahia e de Pernambuco, para suprir a necessidade de equipes especializados no local.

A assessoria de imprensa da Infraero no Recife informou que dois voos com que pousariam em Maceió foram desviados para a capital pernambucana – o voo 5430, da Trip, proveniente do Rio e de BH, e o voo 3576, da TAM, oriundo de Brasília. Já o voo 4873, da Noar, que sairia do Recife para Maceió, foi cancelado.

Fonte: / NOTIMP








Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented