Palestra alerta recrutas de Brasília sobre os malefícios do uso das drogas
O Núcleo de Serviço Social do VI COMAR (NUSESO), realizou, através do Projeto Acolhimento ao Recruta, palestra sobre Prevenção ao Uso de Drogas voltada aos 305 recrutas que se encontram em curso de formação no Batalhão de Infantaria da Aeronáutica Especial de Brasília (BINFAE-BR). Durante o evento, o agente da Polícia Civil, Antônio Enevaldo Pereira, falou sobre as drogas e seus principais efeitos, as classificações entre drogas legais e ilegais e também abordou os fatores que levam ao uso de tais substâncias ilícitas. “Problemas pessoais, fuga da realidade, influência de outros, desinformação e curiosidade são alguns dos aspectos que podem levar o jovem ao uso indevido de drogas”, explicou o agente.
A Polícia Civil também trouxe até o Batalhão de Infantaria de Aeronáutica Especial de Brasília (BINFAE-BR) o Museu das Drogas, um ônibus com materiais relativos ao tema em que os participantes conferiram os diversos tipos de drogas, os seus efeitos e suas formas de tratamento.
PROJETO ACOLHIMENTO AO RECRUTA – O Projeto Acolhimento ao Recruta tem como objetivo promover palestras educativas sobre temas relevantes à formação pessoal e profissional dos recrutas, visando à qualificação dos recursos humanos da Força Aérea Brasileira. A partir de eventos como esse, a FAB oportuniza o acesso a informações de caráter educacional e preventivo que contribuirão para a complementação da formação de soldados. O Projeto ainda realizará ess e mês palestras sobre outros temas como Planejamento Econômico, Crimes Militares, Planejamento Familiar, Doenças Sexualmente Transmissíveis, entre outros.