|

Notícias Embraer: EAMS completa manutenção para o grupo TACA



Jato EMBRAER 190 foi entregue ao novo cliente latino-americano dentro do prazo .

São José dos Campos, 17 de maio de 2011 – A Embraer Aircraft Maintenance Services (EAMS), empresa subsidiária da Embraer que realiza serviços de manutenção, reparo e revisão (MRO) em Nashville, Tennessee, EUA, anuncia a conclusão da quarta manutenção geral de um jato EMBRAER 190 do Grupo TACA, o novo cliente latino-americano. A inspeção de manutenção (B1) realizada recentemente na aeronave operada pela LACSA foi concluída com êxito e dentro do prazo acordado.

Esta inspeção é parte de um contrato de manutenção assinado entre as duas empresas no quarto trimestre de 2010. O negócio beneficia as três companhias aéreas do Grupo TACA – TACA International, LACSA e TACA Peru – e cobre jatos EMBRAER 190 em operação por estas empresas em 2011 e 2012.

“Temos a satisfação de prestar serviços à frota de jatos EMBRAER 190 da TACA. Estamos honrados que a TACA tenha transferido a responsabilidade pela execução das inspeções gerais para a EAMS, a mais experiente provedora de manutenção de E-Jets e uma subsidiária integral da Embraer”, disse John Linn, Diretor de Serviços e Suporte ao Cliente da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial – América do Norte. “Pretendemos construir um relacionamento duradouro e de confiança com este conceituado grupo de transporte aéreo latino-americano.”

“A TACA é muito seletiva com prestadores de serviços externos e avaliou cuidadosamente o mercado antes de selecionar a EAMS para conduzir as inspeções de manutenção geral”, disse Ignacio Fernandez, Vice-Presidente de Engenharia e Manutenção da TACA. “Valorizamos muito o trabalho dedicado e eficiente da EAMS e valorizamos o compromisso da empresa em entregar nossas aeronaves dentro do prazo combinado e com a garantia de retorno imediato às operações comerciais após o regresso à base.”

EMBRAER EXPANDE REDE DE VENDAS DE JATOS EXECUTIVOS NA ÁFRICA

Grupo Barbedos agora cobre seis países na região

São José dos Campos, maio de 2011 - A Embraer nomeou o Grupo Barbedos Limited representante de vendas autorizado de jatos executivos para a África Ocidental. Com base no Aeroporto de Kaduna (KAD), na Nigéria, o grupo opera um Legacy 600 e passou a comercializar todo o portfólio de jatos executivos da Embraer em Camarões, Gabão, Gana, Guiné Equatorial, Nigéria e Senegal.

“Estamos muito animados com esta nova parceria na África Ocidental, com o Grupo Barbedos atuando como representante de vendas da Embraer. Nossas expectativas conjuntas para o mercado africano são encorajadoras”, disse Colin Steven, Diretor de Marketing e Vendas da Embraer, para a Europa, África e Oriente Médio – Aviação Executiva. “O Phenom 300, Legacy 600 e Legacy 650 já estão em operação no continente. Estamos confiantes que o Grupo Barbedos nos auxiliará no aumento da nossa presença na região.”

O portfólio de jatos executivos da Embraer é composto por sete aviões: Phenom 100, Phenom 300, Legacy 450, Legacy 500, Legacy 600, Legacy 650 e Lineage 1000, das categorias entry level, light, midlight, midsize, super midsize, large e ultra-large, respectivamente. Essas aeronaves oferecem tamanhos de cabine e flexibilidade de alcance adequados para as mais variadas demandas, permitindo maior produtividade no trabalho e economia de tempo nas viagens, com conforto e privacidade.

“Representar marcas mundialmente reconhecidas como a Embraer na África Ocidental faz parte da nossa filosofia de prover serviços excepcionais aos clientes”, disse Kashim Bukar Shattima, Presidente do Grupo Barbedos. “Essa responsabilidade é uma adição de valor para nosso amplo portfólio de produtos e serviços e posicionará nossa experiente equipe como uma das companhias líderes de aviação executiva na região.”

Sobre o Grupo Barbedos

O Grupo Barbedos é uma empresa de capital privado fundada em 2002 e está registrado como um grupo local de empresas na Nigéria. Seu portfólio de negócios diversificados reflete um sério compromisso de participação nos seguintes setores: automóveis, aviação, fertilizantes e químicos para o desenvolvimento agrícola, petróleo e gás, e equipamentos elétricos e eletrônicos. A empresa também fornece serviços de transporte aéreo privado por meio da subsidiária Skyjet Aviation Services Ltd.

EMBRAER E APG LANÇAM SOFTWARE DE OPERACOES DE VOO PARA IPAD

Novo aplicativo oferece comodidade, otimização e segurança aos clientes em um único pacote

São José dos Campos, maio de 2011 – A Embraer e a APG (Aircraft Performance Group) anunciaram uma parceria para desenvolver o aplicativo iPreFlight para os jatos executivos Phenom 100 e Phenom 300. Desde o lançamento, em 2010, o iPad se tornou uma importante ferramenta na cabine de pilotagem para muitos clientes. Constantemente empenhada em oferecer soluções que atendam às necessidades mais urgentes dos clientes, a Embraer e a APG desenvolveram um aplicativo integrado para uso no iPad, oferecendo comodidade, otimização e segurança em um único pacote.

“A Embraer está muito satisfeita em oferecer soluções de suporte para atender às demandas dos clientes”, disse Sérgio Cunha, Gerente Sênior de Suporte às Operações de Vôo da Embraer – Aviação Executiva. “Com o iPreFlight, temos certeza que os clientes terão a melhor ferramenta de operações de vôo disponível, o que tornará a experiência com nossas aeronaves cada vez melhor e mais agradável.”

Este é muito mais que um simples aplicativo. É um pacote completo de desempenho para utilização no iPad. O software usa informações de desempenho certificadas e aprovadas pelas autoridades de certificação brasileira (ANAC), norte-americana (FAA) e européia (EASA). O aplicativo estará disponível a partir do Apple App Store e requer assinatura feita diretamente com a APG, que oferece uma versão experimental gratuita por tempo limitado.

O iPreFlight permite aos operadores executar funções cruciais, como otimizar a carga paga da aeronave para cada pista utilizada; calcular o desempenho de decolagem com base no amplo banco de dados de aeroportos, desenvolvido pela APG, considerando obstáculos; acessar informações como NOTAM e METAR de todos os aeroportos na rota em questão, assim como mapas e cartas aeronáuticas; baixar e armazenar cartas de aproximação e diagramas de aeroportos e ler informações atualizadas sobre as condições meteorológicas.

“O iPreflight consolida várias funções pré-vôo em um único programa, as egurando não só limites de desempenho de pouso e decolagem precisos e carregamento seguro da aeronave, mas também permitindo que os pilotos calculem rapidamente a carga paga disponível e o combustível requerido para vôo”, disse Rogers Hemphill, co-fundador da APG.

O aplicativo iPreFlight estará disponível inicialmente para os clientes dos Phenom 100 e Phenom 300 na América do Norte, mas em breve será oferecido em outras regiões. A Embraer e a APG planejam disponibilizar esta ferramenta para todo o portfólio de jatos executivos da Embraer até o final deste ano.

Sobre a APG

A APG é uma empresa de engenharia de desempenho com sede em Denver, Estado do Colorado, Estados Unidos. Foi criada em 1999, com o objetivo principal de oferecer informações de pouso e decolagem para apoiar as operações de vôo da aviação comercial e corporativa. Atualmente, a APG mantém um amplo banco de dados com informações de aeroportos e oferece suporte para mais de 3 mil aeronaves executivas e 50 empresas aéreas em todo o mundo. A companhia também tem experiência em digitalização de manuais de vôo aprovados (AFM) para utilização em seus próprios programas de desempenho e também nos programas dos fabricantes de aeronaves.

EMBRAER LANCA SISTEMA AHEAD PARA OS JATOS PHENOM

Sistema de diagnóstico e análise da saúde da aeronave melhora gestão de manutenção e operação

São José dos Campos, maio de 2011 – A Embraer agora oferece o sistema AHEAD (Aircraft Health Analysis and Diagnosis) para clientes dos jatos executivos Phenom 100 e Phenom 300. O serviço foi desenvolvido para auxiliar as decisões relativas à manutenção e às operações, por meio da integração dos sistemas embarcados da aeronave, conectividade, publicações técnicas e aplicativos de rede.

“A Embraer tem o comprometimento de disponibilizar soluções robustas de serviço para atender aos clientes. O AHEAD consolida a experiência da aviação comercial adaptada às necessidades do mercado executivo”, disse Edson Carlos Mallaco, Diretor de Suporte e Serviços ao Cliente da Embraer – Aviação Executiva. “O sistema pode facilmente ser acessado de qualquer lugar via Internet e, por meio de diversas funcionalidades de monitoramento, análise e diagnóstico, fornece informações atualizadas para a tomada de decisões, com o objetivo de reduzir o tempo de retorno à operação da aeronave.”

O AHEAD oferece alternativas para a extração das informações, que variam de um simples download utilizando um cartão SD até a transferência automática via wi-fi e/ou rede de satélites iridium. Conforme a preferência do cliente, a transferência automática pode ser feita durante ou após o vôo. Após o envio das informações dos sistemas embarcados à Embraer, o AHEAD as salva, integrando-as com as publicações técnicas e fornecendo todas as informações necessárias para apoiar as decisões dos especialistas. Com o diagnóstico antecipado, operadores não somente saberão as condições da aeronave, mas também poderão identificar, com apenas um clique, a solução mais eficiente para cada ocorrência.

As diferentes alternativas possibilitarão aos clientes contar com a conveniência da transferência automática das informações de motor e de manutenção da aeronave ao final de cada vôo, aprimorando a comunicação técnica com a sua equipe de manutenção, a rede de centros de serviços autorizados da Embraer e o Contact Center.

Clientes com alto índice de utilização da aeronave também se beneficiarão de notificações de posicionamento em tempo real durante decolagens e pousos, bem como alertas críticos durante o vôo, de modo a otimizar as decisões operacionais e antecipar possíveis situações de AOG (Aircraft On Ground). Além disso, o AHEAD consolida relatórios elaborados a partir de dados históricos da aeronave.

EMBRAER REFORCA SERVICOS NA REGIAO DA EMEA

Empresa amplia rede de suporte para atender à demanda dos clientes

São José dos Campos, maio de 2011 – A Embraer continua expandindo sua estrutura de suporte para jatos executivos na Europa, Oriente Médio e África (EMEA). Dois novos gerentes regionais de suporte e serviços ao cliente foram nomeados – Mathieu Faenne, em Dubai, EAU (Emirados Árabes Unidos), e Pedro Paiva, em Londres, Reino Unido, – para reforçar o relacionamento com os clientes nesta região, que conta com um crescente número de aviões da Empresa em operação. Estas nomeações aumentam a influência local da equipe na gestão estratégica e operacional, refletindo as necessidades dos operadores, infra-estrutura regional e autoridade.

“Estamos muito satisfeitos em continuar oferecendo aos clientes de jatos executivos na região da EMEA um amplo suporte e soluções para as necessidades operacionais e de manutenção”, disse Antonio Martini Neto, Diretor de Suporte e Serviços ao Cliente da Embraer para a Europa, Oriente Médio e África – Aviação Executiva. “Isto demonstra nosso comprometimento em continuar crescendo e aprimorando nosso relacionamento de forte parceria com os clientes. Onde quer que eles estejam e sempre que eles precisarem, nós estaremos por perto.”

Com a expansão da rede de centros autorizados de serviços (ASC) na região da EMEA, diversas novidades foram apresentadas. A Nayak Aircraft Services, que já é um ASC para os jatos Phenom 100 e Phenom 300, em Colônia, Alemanha, agora, também está autorizada a realizar manutenção programada no jato Lineage 1000, em suas instalações de Frankfurt, Alemanha, e nos jatos Legacy 600 e Legacy 650, no centro de manutenção em Milão, Itália.

A JCB Aero, do sudoeste da França, e a Inflite, com sede no Aeroporto Stansted, em Londres, foram nomeadas centros autorizados da Embraer para reparo de interiores referentes à cobertura de garantias para clientes na região da EMEA. Por fim, a ExecuJet, de Dubai, que já era centro autorizado de serviços para a família Legacy, agora também o é para o Phenom 300.

O centro de serviços próprio da Embraer no Aeroporto de Le Bourget, em Paris, França, abrirá uma subsidiária no Aeroporto Oxford, em Londres, em junho de 2011. Esta nova instalação realizará inspeções de rotina, serviços, atendimento de panes, substituição de LRU (Line-Replaceable Unit) e suporte remoto às aeronaves em situação de AOG (Aircraf on Ground).

Fonte:








Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented