|

Infraero abre licitações para os Aeroportos de Confins (MG) e Goiânia (GO)

http://www.infraero.gov.br/components/com_fpss/images/confins_capa_180511.jpg

A Infraero abriu nesta terça-feira (17/5) as licitações para a contratação das obras de reforma e modernização do Aeroporto Internacional de Confins (MG) e da atualização e complementação dos projetos básico e executivo para a construção do novo Terminal de Passageiros do Aeroporto de Goiânia (GO).

Em Confins, oito concorrentes, entre consórcios e empresas, apresentaram os documentos de habilitação e as propostas de preços para executar o empreendimento. A abertura se deu 12 dias após a Infraero derrubar na Justiça a liminar que suspendia o início do processo.

“O resultado da habilitação dos concorrentes será divulgado nesta quinta-feira (19/5) no Diário Oficial da União. A partir dessa publicação, começa o prazo de cinco dias úteis para recurso. Esgotada essa etapa, passaremos à fase de julgamento de propostas”, explicou o superintendente de Licitações e Contratos da empresa, José Antônio Pessoa Neto.

O planejamento da Infraero prevê que as obras em Confins sejam iniciadas no segundo semestre deste ano. Com um investimento estimado em R$ 237,8 milhões, os serviços vão aumentar a área do Terminal de Passageiros de 60,3 mil² para 67,6 mil m². O prazo para execução, após a assinatura do contrato e emissão da Ordem de Serviço, é de aproximadamente 28 meses.

Projeto para Goiânia

A abertura da licitação para revisão e complementação dos projetos básico e executivo do novo Terminal de Passageiros do Aeroporto de Goiânia teve a presença de quatro empresas e um consórcio, que apresentaram os documentos de habilitação técnica e a propostas de preços para executar os trabalhos, orçados em R$ 4,07 milhões.

Agora, a Infraero inicia a análise das habilitações técnicas e financeiras, que deve ser concluída ainda nesta semana. “Em seguida a Infraero vai avaliar as propostas de preços para então definir o vencedor da concorrência. No entanto, as duas fases possuem prazo para recurso, o que pode influenciar na divulgação dos resultados”, explicou José Antônio.

A execução dos serviços começará após a assinatura do contrato e emissão da Ordem de Serviço. A partir dessa última etapa, o vencedor terá cerca de 16 meses para entregar o novo projeto.

Fonte:







Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented