|

Equipes de busca localizam aeronave de pequeno porte que caiu no Pará

Comandante dos bombeiros diz que avião caiu no meio de rio, em Tucuruí. Trabalho de resgate de vítimas e destroços terá início nesta segunda-feira (16) .

Do G1, em São Paulo .

Equipes de busca da Força Aérea Brasileira (FAB) e do Corpo de Bombeiros localizaram, neste domingo (15), os destroços do avião que caiu na região de Tucuruí, no Pará. O acidente ocorreu na tarde do sábado (14).

O coronel Mário Morais, comandante de operações do Corpo de Bombeiros do Pará, afirmou ao G1 que uma equipe de mergulhadores conseguiu localizar os destroços da aeronave em um dos rios.

“Nosso pessoal conseguiu identificar e localizar a aeronave. Seguimos a indicação de ribeirinhos e localizamos o avião no meio do rio. Amanhã [segunda-feira (16)], será iniciada a operação de resgate dos corpos, se eles ainda estiverem na aeronave”, afirmou Morais. “A informação que temos, em princípio, é que são três vítimas, o piloto e dois passageiros.”

Segundo o coronel, muito tempo foi perdido até as equipes encontrarem do local da queda, o que impossibilitou que as buscas tivessem início ainda neste domingo. “Nós dependemos da luz do dia para ter mais visibilidade. A água dos rios na nossa região é muito barrenta e a visibilidade é praticamente zero. Contamos com a luz do dia para o resgate, então começaremos a operação logo ao nascer do sol de amanhã”, afirmou.

A FAB também informou que o piloto de uma das aeronaves de busca avistou as asas do avião em um rio na região de Tucuruí.

De acordo com a FAB, a aeronave que sofreu o acidente partiu do município de Senador José Porfírio (PA) com destino a Paragominas (PA). O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) vai investigar as causas da queda após a conclusão dos trabalhos de busca.

Fonte: / NOTIMP

---

Será retomado hoje (16), a partir das 7h, o trabalho de busca pelas três pessoas que estavam no avião bimotor que caiu no último sábado (14), na vila Boa Esperança, município de Breu Branco, sudeste do Estado.

Uma equipe de 26 homens do Corpo de Bombeiros está no local e helicópteros do Serviço Aéreo da Aeronáutica e da Força Aérea Brasileira (FAB) estão sobrevoando a área para tentar encontrar as vítimas. Até o fechamento desta edição não se tinham notícias da localização da aeronave e dos tripulantes.

O piloto do bimotor SESNA 210 seria Liomar Resende, filho de David Resende, um dos maiores fazendeiros do Estado. Liomar estava acompanhado de dois mecânicos, cujos nomes ainda não foram revelados. A informação foi repassada, na tarde de ontem, pelo secretário de Estado de Projetos Estratégicos, Sidney Rosa, que conhece a família da vítima.

O reforço militar conta com o apoio dos destacamentos de Marabá e Tucuruí, incluindo equipe de mergulhadores. De acordo com o major CB Elton, que comanda o trabalho de buscas, o acidente aconteceu por volta das 13h30.

A aeronave saiu do município de Senador José Porfírio às 11h30, com destino a Ulianópolis, sudeste do Estado.

Um morador foi quem comunicou à polícia que viu a queda da aeronave próximo ao rio Moju, na vila Boa Esperança. A localidade fica a cerca de 25 quilômetros da rodovia principal de Breu Branco. Mas o acesso à vicinal, que está tomada por lama, só é feito por carros tracionados.

Ontem foram encontrados alguns pedaços da aeronave, próximos ao rio Moju. Por isso, o trabalho dos mergulhadores está sendo feito ao longo do Moju e alguns dos braços do rio.

Uma equipe do Seripa (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) ficou de chegar hoje ao município de Breu Branco para investigar as causas do acidente.

Fonte: DIÁRIO DO PARÁ / NOTIMP








Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented