Embraer promove portfólio de jatos executivos na EBACE 2011
Empresa apresentará a família Phenom, juntamente com o Legacy 650, o novo modelo do Legacy 500 e o Lineage 1000 .
São José dos Campos, maio de 2011 – A Embraer participará da 11ª Convenção e Mostra de Aviação Executiva Européia (EBACE – www.ebace.aero), que acontecerá no Geneva Palexpo Exhibition Center, na Suíça, de 17 a 19 de maio. A Empresa exibirá quatro jatos na exposição estática: o entry level Phenom 100, o light Phenom 300, o large Legacy 650 e o ultra large Lineage 1000. O mais recente modelo em escala real do Legacy 500, da categoria midsize, também será mostrado no estande 7041, Hall 7, da Embraer.
A Embraer realizará uma conferência de imprensa na segunda-feira, 16 de maio, na Sala 1, Hall 7, às 15h15, presidida por Ernest Edwards, recentemente nomeado Vice-Presidente Executivo para o Mercado de Aviação Executiva. O foco da apresentação serão as conquistas mais recentes da Empresa no desenvolvimento de produtos e soluções para suporte ao cliente. A Empresa também realizará recepcionará os profissionais de imprensa em seu estande, no mesmo dia, às 17 horas, e apresentará o novo modelo do Legacy 500.
O ano de 2010 foi de conquistas para a família de jatos executivos da Embraer. As entregas totalizaram 145 jatos executivos. Isto representa 23 aeronaves a mais em relação à 2009, o maior aumento registrado entre todos os fabricantes. O Phenom 100 também se destacou como o jato executivo mais popular, com 100 unidades entregues a clientes em todo o mundo. A participação de mercado da Empresa atingiu 19% em 2010, ou seja, um em cada cinco jatos executivos entregues no mundo inteiro foi produzido pela Embraer.
Em fevereiro passado, a Embraer também celebrou a inauguração da sua primeira linha de montagem final de aeronaves nos EUA, no Aeroporto Internacional de Melbourne, em Melbourne, Estado da Flórida. Em abril, a Embraer anunciou um acordo com a AVIC (Aviation Industry Corporation of China) para implementar uma linha de produção do Legacy 600 e do Legacy 650 na China, que utilizará a infra-estrutura, os recursos financeiros e força de trabalho da atual joint-venture entre as empresas: a Harbin Embraer Aircraft Industry Company (HEAI).
Fonte: