Corpos de vítimas de acidente de avião são resgatados em SP
Mortos estavam em área de mata de difícil acesso em São Pedro. Vítimas serão encaminhadas para o Instituto Médico-Legal .
Paulo Toledo Piza .
Os corpos dos quatro ocupantes do avião que caiu em São Pedro, a 192 km de São Paulo, foram resgatados no fim da tarde desta terça-feira (17). As vítimas foram encontradas perto dos destroços da aeronave, um Sêneca, durante a tarde em uma área de mata fechada conhecida como Morro do Cristo.
Por causa da dificuldade em acessar o local do acidente, as vítimas tiveram de ser içadas por equipes da Força Aérea e do Corpo de Bombeiros. “Os corpos foram levados [por cordas] até um helicóptero, que os encaminhou até o aeroporto”, disse o tenente da Polícia Militar Fabrício Rasera, que trabalha na base de radiopatrulha aérea de Piracicaba.
Acidente
A aeronave saiu do Aeroclube de Piracicaba em direção a São José do Rio Preto às 21h de segunda-feira (16) e deveria voltar a Piracicaba às 23h, horário em que o piloto fez o último contato. Após horas de buscas, equipes da PM encontraram destroços a cerca de 40 km do município.
O clima no aeroclube era de apreensão. "Estamos estarrecidos pelos nossos colegas. Isso nunca tinha acontecido aqui no aeroclube", disse o piloto Leonardo Furlan, que ajudou nas buscas.
Fonte: / NOTIMP
---
FAB confirma quatro mortes em queda de bimotor em Piracicaba
Acidente aconteceu na noite desta segunda-feira (16), depois de decolar de aeroclube
Os quatro ocupantes do avião bimotor que caiu, logo depois de decolar do aeroclube de Piracicaba, a 160 km de São Paulo, foram encontrados mortos no início da noite desta terça-feira (17), segundo confirmou a FAB (Força Aérea Brasileira). De acordo com o Corpo de Bombeiros, os corpos estavam no início da Estrada do Saltão, em Piracicaba.
Ainda segundo a FAB, os corpos foram transladados para a cidade. As investigações para se descobrir os fatores que ocasionaram o acidente já foram abertas pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes).
Por volta das 14h30, a aeronave foi encontrada na Serra do Cristo, na cidade de São Pedro, interior de São Paulo. Nesse horário, o helicóptero Águia 2, de Piracicaba, e um helicóptero da FAB sobrevoaram a região e os militares do Corpo de Bombeiros desceram de rapel até o local.
As quatro pessoas saíram com o bimotor na noite desta segunda, com destino a São José do Rio Preto e, na volta a Piracicaba, desapareceram. O último contato foi às 22h29. Segundo a FAB, esse sinal foi emitido quando a aeronave estava a 45 km a noroeste de Piracicaba.
Ainda de acordo com a Aeronáutica, a aeronave de modelo Piper (sic) , da marca Ceneca, (sic) era usada para voos de instruções.
Fonte: / NOTIMP