Comlux The Aviation Group encomenda três jatos Legacy 650
Acordo inclui opções para outras quatro aeronaves .
São José dos Campos, 17 de maio de 2011 – A Embraer e o Comlux The Aviation Group anunciaram, hoje, a assinatura de um contrato para a aquisição de três jatos executivos Legacy 650, da categoria large, para a Fly Comlux Division, do Cazaquistão. O acordo foi revelado na 11a Convenção e Exposição Européia de Aviação Executiva, EBACE 2011 (www.ebace.aero), em Genebra, Suíça, e inclui opções de compra de outras quatro aeronaves. O valor total do negócio, a preço de tabela, chega a USD 90,7 milhões e poderá alcançar USD 211,7 milhões, caso todas as opções sejam confirmadas. A primeira entrega está programada para o quarto trimestre de 2011.
“Essa nova parceria é uma grande conquista para a Embraer e estamos satisfeitos pela escolha da Comlux, uma empresa mundialmente reconhecida pela excelência e qualidade dos serviços oferecidos aos clientes da aviação executiva”, disse Colin Steven, Diretor de Marketing e Vendas da Embraer para Europa, Oriente Médio e África – Aviação Executiva. “Esta é uma forte demonstração da qualidade do nosso novo jato executivo de longo alcance Legacy 650, da categoria large, que tem alcance máximo de 7.223 km (3.900 milhas náuticas) e oferece três áreas de cabine e o maior compartimento de bagagem da categoria.”
A aeronave estará disponível para fretamento, oferecendo aos passageiros do Comlux um novo produto para atender às suas necessidades de viagem. O Legacy 650 é derivado do bem-sucedido Legacy 600, da categoria super midsize, que possui cerca de 200 unidades já entregues a clientes em todo o mundo. Ele permitirá ao Comlux transportar até 13 passageiros em um interior confortável, funcional e elegante, com três regiões de cabine distintas e uma espaçosa área para refeições (galley), além do maior compartimento de bagagem acessível em vôo da categoria.
As duas empresas também trabalharão em conjunto para viabilizar a abertura de um centro de serviços para o Legacy 650 em Almaty, Cazaquistão, visando apoiar o mercado da Ásia Central. O Legacy 650 é uma aeronave de alcance estendido e um dos maiores jatos executivos com permissão para operar em aeroportos restritos como o de London City (Reino Unido) e o de Cannes-Mandelieu (França). Os novos aviônicos Honeywell Primus Elite™ oferecem funções aprimoradas para reduzir a carga de trabalho da tripulação e otimizar o perfil de vôo da aeronave. Também equipada com a função FANS/CPDLC (Sistema Futuro de Navegação Aérea – Comunicação entre Piloto e Controlador via Enlace de Dados), a cabine de pilotagem do Legacy 650 incorpora as mais modernas tecnologias para melhor alerta situacional, além de garantir excelente flexibilidade operacional em espaços aéreos congestionados, aeroportos com terrenos desafiadores e condições de tempo adversas.
“O desenvolvimento da nossa frota é sempre uma decisão estratégica e para cada nova aeronave que incorporamos nossos principais objetivos são atender à demanda de mercado e satisfazer o cliente”, afirmou Richard Gaona, Presidente do Comlux The Aviation Group. “Com a chegada do Legacy 650, poderemos servir melhor aos clientes de jatos executivos da categoria large com uma aeronave que combina luxo, conforto, inovação e eficiência operacional.”
Sobre o Comlux The Aviation Group
O Comlux The Aviation Group é um dos líderes mundiais em serviços de fretamento VIP. Além disso, o Comlux oferece uma ampla variedade de serviços para clientes VIP que desejam ter suas aeronaves administradas de forma exclusiva e profissional. Isso inclui o gerenciamento da aeronave, compra e venda, e projeto e montagem da cabine, assim como serviços de manutenção e engenharia. O grupo emprega 545 funcionários de 27 nacionalidades, divididos entre a sede na Suíça (Zurique), três centros operacionais com Certificado de Operador Aéreo (AOC) na Suíça, Malta (EU-OPS) e Cazaquistão, quatro escritórios comerciais em Zurique, Moscou, Almaty e Bahrain, e um centro de montagem e manutenção em Indianápolis (EUA). Para mais informações, acesse www.comluxaviation.com.
Fonte: