Cantor Marrone é segundo artista a cair em voo com piloto Almir
Piloto também comandava helicóptero que caiu em setembro de 1998, no Monte Roraima, com o ator Danton Mello .
A Aeronáutica confirmou ontem que o acidente com o helicóptero do cantor Marrone, que forma dupla sertaneja com Bruno, é o segundo na carreira do piloto Almir Bezerra.
Ele também comandava o helicóptero esquilo – semelhante ao que caiu no Recinto de Exposições de Rio Preto no último dia 2 – que caiu, com seis pessoas, no Monte Roraima no dia 13 de setembro de 1998. Na aeronave estava a equipe do Globo Ecologia, da TV Globo. Entre as vítimas, o ator Danton Mello, que apresentava o programa à época.
A equipe de resgate demorou 34 horas para encontrar as vítimas. O operador de áudio Ricardo Cardoso, 34 anos, conhecido como Cuca, não resistiu às horas de espera e morreu. Depois do resgate, Danton precisou passar por uma cirurgia para a contenção de uma hemorragia abdominal. A equipe produzia reportagem sobre a região montanhosa da tríplice fronteira entre Brasil, Guiana e Venezuela.
Na tarde do último dia 2, o helicóptero esquilo do cantor Marrone caiu no Recinto dois minutos depois de decolar do aeroporto de Rio Preto, onde desceu para reabastecer. José Roberto Ferreira, o Marrone, o primo dele, Jardel Alves Borges, e o piloto Almir Bezerra seguiam de Curitiba para Goiânia, onde o cantor visitaria uma irmã.
Jardel sofreu traumatismo craniano, Almir teve parte da perna esquerda amputada e Marrone ferimentos leves. Boletim médico divulgado ontem pelo HB, informou que Jardel continua na UTI com quadro estabilizado, porém necessita de cuidados intensivos. Ele está sedado e respira com ajuda de aparelhos.
Em nota e em depoimento ao Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aéreos), Marrone admitiu que usava o assento da direita - que só pode ser usado pelo piloto - no momento da queda, mas negou que tenha comandado o helicóptero.
Investigação
O delegado José Luiz Chain, que investiga o acidente com o helicóptero de Marrone, pediu ontem ao Cenipa cópia do depoimento do cantor. Chain pretende comparar a versão do cantor com o depoimento do piloto à imprensa.
Almir afirmou, logo após deixar o hospital, que Marrone pilotou o helicóptero em alguns momentos no voo entre Curitiba e Rio Preto, o que o cantor nega. Marrone disse ao comando do Cenipa que apenas deu auxilio ao piloto em alguns momentos para Almir conferir mapas.
Em observação
O piloto está internado, em observação na Santa Casa de Rio Preto, ele havia recebido alta no domingo, mas voltou a ser internado após uma queda, na casa onde vive, em Rio Preto, quando se preparava para tomar banho.
Fonte: Rede BOM DIA / NOTIMP