Avianca pretende crescer com novas aeronaves
MARIA CRISTINA FRIAS .
Depois de quase três anos sem aumentar a frota, a Avianca Brasil recebe até agosto cinco Airbus A318, o menor avião da fabricante europeia, com 120 lugares.
O primeiro já está na frota, voando de Porto Alegre a Salvador, com escalas em Guarulhos e Brasília. O segundo está previsto para semana que vem.
Segundo o presidente da Avianca Brasil, José Efromovich, a empresa planeja incorporar mais cinco A318 no ano que vem, e outros cinco em 2013.
Efromovich refuta críticas de que se trata de uma expansão lenta diante do forte crescimento do setor, que no ano passado cresceu mais de 20%. Enquanto a empresa patina em 2% de participação, a Azul, em menos de três anos, já detém 7,7%.
"Nós não temos pressa para crescer. Tampouco vamos comprar participação de mercado, ou estamos aqui para perder dinheiro", diz.
O empresário diz que, quando os cinco A318 estiverem em operação, a oferta de assentos da companhia será quase 70% maior do que era um ano atrás.
Mesmo com a chegada das novas aeronaves, os 14 Fokker 100 e os três A319 da empresa aérea continuarão a fazer parte da frota.
Fonte: / NOTIMP