Aeroporto de Manaus irá remanejar fauna para as obras de reforma e ampliação


Na reunião foi discutida a desativação do espelho d’água do aeroporto, localizado em frente ao Terminal 1, prevista para setembro de 2011. A medida, necessária para a execução das obras, vai retirar do local cerca de 400 tartarugas, cágados e jabutis, classificados como animais silvestres pela legislação ambiental.
Técnicos da Infraero e do Ibama farão todo o acompanhamento da remoção dos animais. Após a conclusão dos trabalhos, eles serão encaminhados para criadouros cadastrados e legalizados junto ao órgão ambiental. Outra ação discutida foi a reposição dos animais nos novos espelhos d’água, que ficarão nas extremidades do novo Terminal de Passageiros.
De acordo com o superintendente do aeroporto, Rubem Ferreira Lima, o alinhamento das ações com o Ibama vai dar mais agilidade aos trabalhos relacionados com as obras de ampliação. “Estamos nos antecipando, conversando com várias instituições, nas esferas federal, estadual e municipal. Estamos trabalhando afinados com órgãos como Ministério Público Federal, institutos e secretarias ambientais”, destacou o superintendente.
Fonte:

