Presidente da rede Pague Menos investe em aeronave maior para poder percorrer o país todo
Como parte da estratégia de crescimento, a rede de farmácias Pague Menos acaba de investir na compra de uma aeronave maior, capaz de garantir voos para qualquer destino no país e, claro, o melhor aproveitamento do tempo dos executivos do grupo. A rede conta hoje com 408 lojas em 180 municípios brasileiros.
O presidente da empresa, Deusmar Queirós, chega a percorrer seis cidades em um dia, por isso há alguns anos já conta com um avião executivo, um jato Beechjet 400A. Com o crescimento acelerado da rede, o ritmo de viagens tende a ficar ainda mais frenético e as distâncias, maiores. Daí a necessidade de adquirir uma aeronave maior.
“Com o recém adquirido Hawker 850XP, o presidente da rede Pague Menos e os principais executivos do grupo, vão poder fazer viagens por todo o Brasil e alguns países da América do Sul, percorrendo distâncias da ordem de 4300 km sem necessidade de escalas, vão contar com maior espaço interno e mais conforto”, disse Cássio Polli, consultor responsável pela aquisição da aeronave e diretor da Aerie Aviação Executiva.
Segundo ele, o movimento da Pague Menos no sentido de investir em aviação executiva não é fato isolado, pois 95% do uso é corporativo. Cada vez mais empreendedores estão fazendo isso para garantir agilidade nos deslocamentos, presença constante nas diversas unidades de negócios, segurança e otimização do tempo. “As horas gastas em filas de check in desaparecem e o tempo de viagem, na privacidade do avião executivo, é usado para reuniões, planejamento, troca de idéias, etc”, explica Polli.
Com as opções de financiamento doméstico ou internacional, segundo Cassio Polli, a aquisição de aeronaves executivas tornou-se muito mais acessível e as parcelas mensais “cabem no bolso” das empresas. É um investimento com liquidez e retorno garantido, figurando como ferramenta multiplicadora de tempo e de negócios.
Fonte: Aerie