Lufthansa investe nas frotas de aviões de passageiros e de cargueiros
O Conselho Fiscal da Deutsche Lufthansa AG autorizou a encomenda de 35 aviões em sua Assembleia Geral de março .
Destes, 30 aviões da família Airbus A320neo são destinados ao grupo Lufthansa Passage Airlines. Para a área de negócios Logística estão previstos cinco cargueiros modelo Boeing 777F. O investimento em novos aviões aumenta a competitividade das empresas aéreas do grupo. Para todos os modelos, vale a exigência de melhor eficiência de combustível e redução dos custos de operação, ruídos e emissões. Com esta encomenda, a Lufthansa dá continuidade à modernização e ampliação da frota.
O grupo Lufthansa Passage Airlines receberá 25 A320neo e cinco A321neo. Os aviões serão introduzidos na frota a partir de 2016 e serão utilizados no tráfego continental. Estes aviões se destacam principalmente pela aerodinâmica melhor e pelas novas turbinas. Por isso, eles consomem cerca de 15% menos combustível do que os atuais modelos comparáveis. Além disso, as emissões sonoras acumuladas deverão ficar cerca de 10-15 dB abaixo dos limites permitidos, além de representarem mais um progresso na redução de ruídos em comparação à frota atual.
A área de negócios Logística receberá cinco novos cargueiros Boeing 777, a serem introduzidos na frota a partir de 2013. O objetivo desta encomenda é aproveitar de forma objetiva as oportunidades de crescimento resultantes do aumento da demanda. Os novos cargueiros se destacam por sua alta eficiência de combustível e menor poluição sonora em relação à atual frota. O Boeing 777F é o cargueiro mais moderno deste porte.
O preço de lista do total da encomenda é de quase 4 bilhões de dólares americanos. O financiamento dos pedidos deverá ser feito com os meios líquidos do grupo ou por meio de financiamentos externos.
Fonte: Lufthansa