Helicóptero desaparecido é encontrado com dois mortos em SP
O Centro de Comunicação Social da Aeronáutica informou neste sábado que foi localizado no início da tarde de hoje o helicóptero, prefixo PT-YMJ, modelo BH06, que encontrava-se desaparecido desde a noite de ontem. A aeronave havia decolado de Guarujá, litoral de São Paulo, às 17h de sexta-feira com destino ao Campo de Marte (SP). Os dois ocupantes da aeronave foram encontrados sem vida.
Segundo a Aeronáutica, responsáveis pela coordenação da operação de busca e resgate receberam a indicação de destroços próximo ao município de Rio Grande da Serra (SP). A informação foi confirmada após a chegada do helicóptero da FAB ao local.
O resgate dos corpos será feito pela Polícia Militar do Estado de São Paulo. Atuaram diretamente na operação de busca e resgate 25 agentes da FAB em conjunto com a Polícia Militar do Estado de São Paulo. As buscas tiveram início no da manhã de hoje, cobrindo uma aérea de mais de 600 km².
A investigação dos possíveis fatores contribuintes para o acidente será realizada pelo Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos.
Fonte: JORNAL DO BRASIL / NOTIMP
---
Helicóptero é encontrado com corpos de piloto e passageiro, diz FAB
Destroços foram achados em Rio Grande da Serra neste sábado (9). Aeronave tinha sumido após decolar do Guarujá, litoral de SP, na sexta (8).
A Aeronáutica confirmou no início da tarde deste sábado (9) que localizou em Rio Grande da Serra, no estado de São Paulo, os destroços do helicóptero que desapareceu com dois tripulantes na tarde de sexta-feira (8) após decolar do Guarujá, no litoral paulista, por volta das 17h. Em nota, o Centro de Comunicação da Aeronáutica, em Brasília, informou que o piloto e o passageiro morerram. As vítimas foram localizadas e o resgate dos corpos será feito pela Polícia Militar.
O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) investiga as causas do acidente. A aeronave deveria ter pousado no aeroporto Campo de Marte, na Zona Norte da capital paulista, ainda na sexta. Mas o aparelho perdeu contato por rádio.
De acordo com o setor de comunicação da Aeronáutica, a procura pela aeronave sumida com o piloto e o passageiro foi feita por um outro helicóptero, este da Força Área Brasileira (FAB), que saiu na manhã deste sábado do Rio de Janeiro. O desaparecimento do aparelho foi comunicado por volta das 23h30 de sexta ao departamento de salvamento aéreo de Curitiba, no Paraná, órgão da Aeronáutica especializado em realizar buscas por aeronaves.
Durante as buscas, 25 homens da FAB participaram da operação. Foi feita uma varredura em uma área de 600 km².
Fonte: PORTAL G-1 / NOTIMP
---
Aeronáutica encontra helicóptero que havia desaparecido no Guarujá
Aeronave tinha sumido após decolar em direção ao Campo de Marte; dois morreram
A Aeronáutica informou, no início da tarde deste sábado (9), que o helicóptero que havia desaparecido no Guarujá, litoral de São Paulo, no final da tarde da sexta-feira (8), foi encontrado. Os destroços da aeronave, de prefixo PT-YMJ, modelo BH06, foram localizados próximo a Rio Grande da Serra.
Segundo a instituição, as duas pessoas que estavam no helicóptero, o piloto e o dono da aeronave, morreram. O resgate dos corpos será feito pela Polícia Militar de São Paulo.
A aeronave desapareceu após ter decolado do Guarujá às 17h da sexta-feira com destino ao aeroporto Campo de Marte, na zona norte da capital paulista. O Salvaero (salvamento aéreo) de Curitiba (PR), responsável pelo espaço aéreo em que a aeronave estava, constatou o desaparecimento às 23h30.
Pelo menos 25 militares da FAB (Força Aérea Brasileira), com o apoio do helicóptero H-34 Super Puma, participaram das buscas, que tiveram início na manhã deste sábado e foram realizadas em uma área de 600 km².
A investigação das causas do acidente será realizada pelo Seripa-4 (Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos).
Fonte: PORTAL R7 / NOTIMP
---
Duas pessoas morrem em queda de helicóptero que saiu do Guarujá
Aeronave iria do litoral de São Paulo ao Campo de Marte, na Capital, mas destroços foram encontrados no Rio Grande da Serra
A Aeronáutica encontrou o helicóptero que saiu do Guarujá, no litoral paulista, na tarde de sexta-feira com destino ao Campo de Marte, em São Paulo. A aeronave caiu em Rio Grande da Serra e os dois homens abordo morreram. A Polícia Militar fará a retirada dos corpos.
Os destroços do helicóptero prefixo PT-YMJ modelo BH06 foram localizados por uma equipe que fazia buscas desde que o contato foi perdido às 17h da sexta. Segundo a coordenação das operações mais de 600 quilômetros quadrados foram vasculhados até que um outro helicóptero avistasse a aeronave no chão.
A investigação dos possíveis fatores contribuintes para o acidente será realizada pelo Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa-4).
Fonte: ÚLTIMO SEGUNDO / NOTIMP