|

Comitiva do TRT da 8ª Região realiza visita técnica à COMARA

Comitiva do TRT8 visita a COMARAO Desembargador-Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, José Maria Quadros Alencar, foi recebido pelo Vice Presidente da Comissão de Aeroportos da Região Amazônica, Coronel Aviador Maurício Augusto Silveira de Medeiros na sede da Organização Militar em Belém.

Entre os objetivos da visita, além da aproximação entre os dois órgãos públicos, estava conhecer novas tecnologias e ferramentas de gestão e controle que possam facilitar o contato e interação entre a sede do TRT e as 45 varas que possui no Estado do Pará e as 4 no Amapá.

Estiveram presentes aoencontro outros gestores de áreas estratégicas do TRT, como o Diretor Geral, George Pitman; o Diretor da Secretaria Especial de Tecnologia e Informática, Marco Aurélio Fidelis; e o Assessor de Planejamento e Gestão, Rodopiano Rocha.

Um briefing institucional apresentou aos visitantes a COMARA, o papel da Instituição em ações que visam o desenvolvimento da defesa aeroespacial da Região Amazônica, os seus principais projetos concluídos e as obras que estão em andamento, o ambiente diferenciado onde atua e os seus maiores desafios.

O vice-presidente da Comissão mostrou à comitiva os mecanismos e a logística desenvolvidos durante os 54 anos de atuação da Organização para melhor controlar as suas 13 obras nos seis estados em que opera atualmente. Ele explicou que é preciso mão de obra qualificada, planejamento estratégico e estrutura adequada para este tipo de gestão. Comitiva do TRT8 visita a COMARA

Um exemplo de ferramenta de comando e controle é a Sala de Situação – centro nervoso onde informações são retidas, condensadas e, depois, redistribuídas aos gestores, fiscais e demais servidores em dois encontros semanais na sede da unidade. Lá são recebidos, por meio de telefone, internet, fax, VSAT e HF, dados sobre estoque de alimentos, de combustíveis, recursos humanos civis e militares, equipamentos disponíveis e insumos relativos à cada um dos seus canteiros de obra. Além disso, um monitor mostra, via satélite, imagens das pistas e dos destacamentos da COMARA.

Após a visita ao Centro de Comando e Controle e à Divisão de Engenharia da COMARA, o Desembargador-Presidente afirmou que as expectativas do encontro foram alcançadas e que muitas das ações realizadas nesta unidade diferenciada da Força Aérea Brasileira poderão ser aproveitadas na administração do TRT8.

“Reconhecemos a expertise em estratégia que os militares possuem”, explica. O Presidente disse, ainda, que novas visitas serão agendadas para manter vivo o contato entre a Força Aérea e o Tribunal Regional do Trabalho no estado, pois, “em matéria de estratégia e planejamento, os militares estão à frente de nosso tempo”.

Fonte: COMARA







Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented