Bancada do Maranhão recebe informações sobre obras no Aeroporto de São Luís
O presidente da Infraero, Gustavo do Vale, recebeu nesta terça-feira (5/4) deputados, senadores e representantes do Governo do Estado do Maranhão. Eles estiveram na Sede da empresa para obter informações sobre a situação atual do Terminal de Passageiros, as obras e os prazos previstos para o restabelecimento das operações normais.
O Terminal está interditado para obras na cobertura, que apresentou deformações. Embarques e desembarques estão sendo feitos de forma temporária pelo antigo Terminal, atual sede da administração do aeroporto.
Os parlamentares ressaltaram a importância do aeroporto para o Estado e pediram empenho da Infraero para resolver no menor tempo possível o problema e minimizar o desconforto para o passageiro. Participaram também da reunião os diretores de Operações, João Jordão, e de Engenharia e Meio Ambiente, Jaime Parreira.
Gustavo do Vale destacou que a Infraero está envidando todos os esforços para manter as operações do aeroporto e dando condição digna de embarque e desembarque. Segundo o presidente, as ações colocadas em prática são medidas extraordinárias, mas que têm garantido que nenhum voo seja cancelado ou sofra atrasos. “Estamos agilizando várias frentes ao mesmo tempo, mantendo as operações da melhor forma que podemos no momento, retirando a cobertura do atual Terminal e procedendo os estudos necessários para uma melhor solução no menor tempo possível ”, explicou.
A Infraero contratou o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) para a realização do estudo que deverá ficar pronto ainda esta semana. O diretor de Engenharia reforçou que a Infraero está analisando as alternativas e soluções técnicas a serem seguidas em relação à recuperação e decidirá a metodologia de contratação visando a restabelecer as condições operacionais plenas do aeroporto de acordo com o prazo estabelecido.
O presidente da Infraero anunciou que na próxima semana irá a São Luis, quando terá um novo panorama da situação, com o laudo do IPT concluído.
Fonte: Infraero