Aeroporto Internacional de Belém realiza curso de acessibilidade
O Aeroporto Internacional de Belém/Val-de-Cans/Júlio Cezar Ribeiro (PA) iniciou nesta segunda-feira (4/4) o Curso de Atendimento a Pessoas com Deficiência ou Mobilidade Reduzida .
O treinamento será concluído em 8/4 e é promovido pelo Comitê Nacional de Acessibilidade da Infraero (Conaces).
O curso é direcionado a profissionais da Infraero, terceirizados e funcionários de empresas que atuam no aeroporto, que têm no treinamento a oportunidade de conhecer a política de acessibilidade da empresa, técnicas de atendimento e equipamentos, além de legislação e direitos humanos. Também são realizados simulados e vistorias para verificar o que pode ser melhorado na infraestrutura do aeroporto. As conclusões das vistorias e simuladas serão então repassadas para o Conaces.
Segundo o superintendente do Aeroporto de Belém, Samuel Lima Sales, o objetivo do curso é promover a qualidade no atendimento a todos os usuários. “O importante é que as pessoas adquiram consciência para um atendimento de qualidade e possam proporcionar melhores condições às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida no ambiente aeroportuário”, declarou Sales.
Política de Acessibilidade da Infraero
O Curso de Atendimento a Pessoas com Deficiência ou Mobilidade reduzida faz parte da Política de Acessibilidade da Infraero, cujo objetivo é proporcionar a todos os usuários da Rede Infraero o direito do exercício pleno de cidadania, eliminando ou reduzindo barreiras que dificultem a liberdade de ir e vir.
Fonte: Infraero