TAM anuncia a chegada de dois novos gerentes de bases internacionais
Carlos van Rossum e Yugosi Zapata, que já trabalhavam na companhia, foram promovidos, respectivamente, para o comando dos mercados da Áustria/Hungria e da Suíça .
São Paulo, 18 de março de 2011 - A TAM Linhas Aéreas acaba de renovar sua equipe de executivos que cuida dos negócios internacionais da companhia, com a promoção de Carlos van Rossum para o cargo de gerente de base na Áustria e na Hungria, e de Yugosi Zapata para o mesmo posto, na Suíça. Ambos os profissionais já trabalhavam na empresa e foram promovidos graças ao desempenho de destaque nos seus cargos anteriores.
Carlos ingressou na TAM em 2008, como gerente de contas na Holanda e contribuiu para ampliar as vendas na região. Em 2010, participou da instalação do escritório da empresa em Bruxelas, de onde passou a ser feita a coordenação dos mercados de Bélgica, Luxemburgo e Holanda. A partir deste mês, Carlos assume o cargo de gerente das bases offline da Áustria e da Hungria.
Yugosi trabalha na TAM desde 2002. O profissional franco-colombiano iniciou sua carreira na companhia como supervisor de aeroporto em Paris. No final de 2007, época em que se iniciaram as operações da TAM em Madri, Zapata foi convidado para ser o gerente de aeroporto na capital espanhola.
"A chegada de Carlos van Rossum e Yugosi Zapata para comandar as bases na Áustria, na Hungria e na Suíça auxiliará nossa consolidação nesses três mercados offline de relevância para a TAM. Os novos gestores aproveitarão toda a experiência de ter trabalhado em outros países europeus para ampliar a nossa participação de mercado e a nossa rentabilidade nas localidades que acabam de assumir", afirma José Sales, diretor Regional da TAM para a Europa.
A TAM (www.tam.com.br), incluindo a Pantanal, opera voos diretos para 51 destinos no Brasil e 19 na América do Sul, Estados Unidos e Europa. Por meio de acordos com empresas nacionais e estrangeiras, chega a 89 aeroportos brasileiros e a outros 87 destinos internacionais, incluindo a Ásia. É uma das líderes no setor de aviação no país, com market share de 39,6% no último mês de fevereiro. Também detém a liderança entre as companhias brasileiras que operam rotas para o exterior, com 85,9% do mercado em fevereiro. Com a maior frota de aviões de passageiros do país (152 aeronaves), a TAM atende seus clientes com Espírito de Servir e busca tornar as viagens de avião cada vez mais acessíveis ao conjunto da população. É pioneira, entre as companhias aéreas brasileiras, no lançamento de um programa de fidelização; o TAM Fidelidade já distribuiu 13 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos e faz parte da rede Multiplus, que possui hoje 8 milhões de associados. Membro da Star Alliance - a maior aliança de companhias aéreas do mundo - desde maio de 2010, a empresa integra uma rede que abrange 1.160 destinos em 181 países.
Fonte: TAM