|

SITA mais próxima da FAA Nextgen com cobertura VDL dos Estados Unidos

A SITA, empresa líder mundial em soluções de comunicação e TI para a indústria aérea, anuncia que as companhias aéreas dos Estados Unidos podem agora se beneficiar com uma cobertura do VHF Digital Link ICAO Modo 2 de serviço (VDL Modo 2) de costa a costa no continente americano. Este tipo de serviço será exigido pela Administração Federal de Aviação (FAA) através do programa NextGen Data Comm, o qual resultou na conclusão de uma atualização significativa da rede SITA de comunicações com as aeronaves dentro dos Estados Unidos.

O programa FAA NextGen Data Comm será um dos pilares do sistema NextGen, ao lado da vigilância ADS-B e navegação de satélite por GPS. O programa permitirá que os controladores de vôo americanos complementem a atual comunicação por rádio com links de dados para os pilotos e sistemas de gerenciamento de voo, tornando a gestão do tráfego aéreo mais complexa e flexível.

Philip Clinch, vice-presidente de Serviços de Aeronaves da SITA, disse: "A SITA tem trabalhado nos serviços VDL e na exigências da FAA desde que a padronização da ICAO VDL foi lançada. A definição do VDL tirou vantagem de tecnologias emergentes de rádio digital para aumentar a capacidade do link em 20 vezes, comparada com o link de VHF ACARS que tem sido usado até agora. Nosso investimento em VDL nos Estados Unidos mostra que a SITA possui a rede VDL pronta para quando as aeronaves estiverem equipadas para o uso dos serviços da FAA Data Comm".

A SITA tem sido o provedor de dados e de serviço de comunicação da áreas oceânicas da FAA desde 1999. Os serviços da SITA suportam os sistemas de controle de tráfego aéreo localizados na Centros de Controle de Aérea para Tráfego em Rota (ARTCCs) em Oakland, CA, Anchorage, AK, e Ronkonkoma, NY, como parte dos sistemas de gerenciamento de tráfego aéreo ATOP e PSV-2000.

O serviço de comunicação de dados é utilizado pelo Controle de Tráfego Aéreo e aeronaves equipadas com tecnologia aviônica que operam nos EUA no espaço aéreo oceânico o qual

abrange mais de 24,6 milhões de quilômetros quadrados do Oceano Pacífico e Oceano Atlântico. Isso inclui o controle do tráfego aéreo do Pacífico Sul, as rotas do Pólo Norte, o Atlântico Norte, o Caribe e o Golfo do México.

A SITA acrescentou rádios VDL a 50 dos cerca de 300 sites da estação VHF ACARS (Aircraft Communications Adressing and Reporting System), nos EUA, já utilizados por muitas das principais companhias aéreas americanas. A expansão da cobertura VDL fornece imediatamente às companhias aéreas e clientes da SITA, que já têm instalados rádios VDL, o aumento de 20 vezes na capacidade do link para comunicação de dados utilizando protocolo ACARS.

A rede mundial de estações terrestres de VHF da SITA vem se expandindo desde 1984 e, atualmente, inclui mais de 1.200 estações em 157 países. Especializada em comunicação de transportes aéreos, a SITA executa a transmissão de mais de 1,5 milhão de mensagens ACARS por dia e dá suporte a mais de 200 companhias aéreas com mais de 11.500 aeronaves em operação aérea de rotina.

Fale com a SITA online:

Twitter YouTube Flickr Facebook LinkedIn Sita Blogs

Sobre a SITA:

A SITA é a líder mundial em comunicação e soluções de TI para transporte aéreo. A empresa entrega e gerencia soluções de negócios para companhia aérea, aeroporto, GDS, governo e outros clientes, constituindo a espinha dorsal da indústria para comunicação do transporte aéreo.

O portifólio da SITA inclui gestão da comunicação global, infraestrutura e serviços de terceirização, bem como os serviços de gestão e as operações de linha aérea comercial de passageiros, operação de voo, operação de aeronaves e comunicação aeronave com a equipe de terra, gestão dos aeroportos e as operações, operação de bagagem, a segurança do transporte e da gestão das fronteiras, operação de carga e muito mais. Com uma equipe de atendimento ao cliente de mais de 1.600 funcionários em todo o mundo, a SITA investe significativamente na busca pelo melhor em atendimento ao cliente, fornecendo suporte local e global integrado, tanto para os serviços de comunicação quanto para serviços de TI.

A SITA tem duas subsidiárias principais: OnAir, que é a maior provedora de conectividade em vôo,e CHAMP Cargosystems, única companhia de TI dedicada exclusivamente à carga aérea. A companhia também opera duas joint ventures que prestam serviço à comunidade de transporte aéreo: Aviareto para a gestão de ativos da aeronave e CertiPath para gerenciamento segura da identidade eletrônica.

A SITA é uma das maiores empresas do mundo. Seu alcance global é baseado na presença local, com serviços para cerca de 550 membros da indústria de transportes aéreos e 3.200 clientes em mais de 200 países e territórios. Em 2009, a empresa comemorou 60 anos de mercado. Criada em 1949, com 11 companhias aéreas, a SITA hoje emprega pessoas de mais de 140 nacionalidades, falando 70 línguas diferentes. A SITA teve receita consolidada de mais de US$ 1,47 bilhão (€ 1,13 bilhão), em 2008.

Para mais informações, visite www.sita.aero

Fonte: SITA







Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented