Pilotos do Legacy vão depor em Nova Iorque
A Justiça Federal autorizou pedido da defesa dos pilotos do jato Legacy, e o depoimento deles no processo sobre o acidente com o Boeing da Gol que matou 154 pessoas em 2006 foi mudado de cidade nos Estados Unidos .
Joseph Lepore e Jan Paul Paladino prestarão depoimento por videoconferência na amanhã e quinta-feira, na Justiça Federal americana em Nova Iorque – antes, falariam no consulado brasileiro em Washington.
O juiz federal Murilo Mendes, responsável pelo caso, vai colher os depoimentos na sede do Departamento de Recuperação de Ativos do Ministério da Justiça, em Brasília.
No fim do ano passado, o processo que apura o acidente foi dividido em dois: um cuida dos pilotos – acusados de atentado contra a segurança do transporte aéreo – e outro dos controladores de voo – acusados por erros que contribuíram para a colisão das aeronaves. O objetivo foi acelerar o julgamento dos pilotos americanos.
A Associação de Familiares e Amigos das Vítimas do Voo 1907 promete realizar uma manifestação na porta do fórum federal de Long Island, em Nova Iorque, onde ocorrerá o depoimento.
Fonte: JORNAL DO COMMERCIO / NOTIMP
Foto: FAB