Modelo de Flight Center criado no Brasil pela Swissport vai ser implantado nos Estados Unidos e na Suíça
Depois do sucesso do Flight Center criado no Brasil pela Swissport em abril de 2000, o modelo vai ser exportado para os Estados Unidos e para a Suíça. Nos dois países, um serviço de atendimento 24 horas para servir a aviação executiva também vai começar a funcionar em breve.
“O Flight Center nasceu de uma demanda do mercado brasileiro detectada por nós, falta informação para a aviação executiva. As pessoas querem saber onde podem pousar e quando, lounges disponíveis, transporte terrestre, precisam de reservas de hotel, de carro e toda assistência para passageiros e tripulantes”, disse Ubiratan Lago, gerente de novos negócios da Swissport.
No Brasil, o Flight Center começou a funcionar com apenas uma pessoa e hoje já conta com um time de oito, com atendimento 24 horas todos os dias da semana. A equipe oferece suporte para pousos e decolagens, limpeza e lavagem de aeronaves, cuida de reservas de hotel, transporte terrestre, entre outros serviços, e ainda auxilia no briefing da tripulação.
Fora do Brasil, a Swissport já conta com uma área voltada para a aviação executiva, a Swissport Executive Aviation, com sede em Zurique, na Suíça, e capacitada a oferecer tudo que simplifica a rotina de passageiros e de tripulantes, recepção de passageiros e tripulantes, transporte da aeronave ao terminal, transporte de bagagem até os veículos, passando pela imigração, catering, reabastecimento e serviços de segurança. Atualmente, a Swissport Executive Aviation atua em 188 aeroportos, em 37 países, fazendo o handling de mais de 2 milhões de aeronaves por ano.
Saiba mais sobre a Swissport
Swissport International Ltd. fornece serviços em terra (ground service) para mais de 70 milhões de passageiros e 2,8 milhões de toneladas de carga por ano, atendendo cerca de 650 empresas em todo o mundo. Com um time de cerca de 33 mil funcionários, a Swissport está presente em 176 aeroportos em 38 países nos cinco continentes. Em 2009, a empresa gerou receitas operacionais consolidadas de CHF 1,7 bilhões (EUR 1,2 bilhões, ou US $ 1,6 bilhões).
No Brasil, a Swissport está presente nos aeroportos de Belo Horizonte (Confins), Brasília, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro (Galeão e Santos Dumont), Salvador, São Paulo (Congonhas, Guarulhos e Viracopos – Campinas) e Vitória. Possui mais de 5.000 funcionários e oferece serviços na área de ground handling, carga, aviação executiva e aviation security.
Fonte: Swissport