Infraero é reconhecida pela qualidade em compras públicas
A Infraero recebeu em 21/3 o Prêmio 19 de Março, conferido pela Editora Negócios Públicos do Brasil. É a terceira vez que a Infraero é agraciada com o prêmio, desta vez na categoria "Melhor Edital de Pregão Eletrônico Atendendo Exigências de Sustentabilidade Ambiental".
O prêmio - entregue durante a abertura do VI Congresso Brasileiro de Pregoeiros, em Foz do Iguaçu (PR) - foi concedido pela realização do Pregão nº 105/ADSE-2/SRSE/2010 para a contratação dos serviços de levantamento da fauna e flora existes nas áreas do Aeroporto Internacional de Confins/Tancredo Neves (MG) e em seu entorno, como forma de preservar o meio ambiente. Representando a Infraero, estavam Tatyana Aparecida Luz, Roberto de Castro Xavier e Alessandro Miguel Ferreira Silva.
O Aeroporto Internacional Tancredo Neves está inserido em uma região de grande diversidade florística e relevância ecológica. De acordo com o Atlas de Áreas Prioritárias para Conservação no Estado de Minas Gerais elaborado pela ONG Biodiversitas, a região é considerada de Importância Biológica Muito Alta para conservação da Flora. Preocupada com a questão da sustentabilidade ambiental, a Infraero realizou essa contratação por entender que fazer o inventário da fauna e da flora de uma determinada região é o primeiro passo para sua conservação e uso racional.
A Infraero já havia recebido o Prêmio 19 de Março nos anos de 2010 e 2009, quando conquistou reconhecimento em outras três categorias (Melhor Edital, Inovação em Regulamentação de Pregão e Melhor Negociação), pelo Instituto Negócios Públicos.
O Prêmio 19 de Março foi criado em 2007 pela Editora Negócios Públicos do Brasil, responsável pela Revista "O Pregoeiro". A premiação surgiu com a necessidade de valorizar os trabalhos e incentivar os profissionais pregoeiros de todo o País, proporcionando uma homenagem à classe dos que transformam e dinamizam o fenômeno das compras governamentais.
Fonte: INFRAERO