Bombeiros buscam piloto de ultraleve no interior de SP
Pedaços de aeronave foram reconhecidas por amigos do piloto no rio Tietê .
Homem de 51 anos está desaparecido desde a manhã deste sábado .
Mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Buritama, a 531 km de São Paulo, devem retomar neste domingo (20) as buscas ao piloto de um ultraleve cujos destroços foram encontrados por pescadores na manhã de sábado (19) no rio Tietê. Segundo o Corpo de Bombeiros de Birigui, que comanda as buscas, não havia sinais do corpo até as 21h40 deste sábado.
O piloto de 51 anos, proprietário do avião está desaparecido, de acordo com sua família. Um amigo dele reconheceu imagens em algumas peças que sobraram da aeronave azul e branca.
De acordo com a polícia, pescadores que estavam na usina hidrelétrica de Nova Avanhandava viram uma pequena aeronave batendo na água e explodindo.
O piloto saiu de manhã de José Bonifácio com destino a Birigui, onde a esposa o esperava. Eles iriam ao velório de uma tia na cidade, e em seguida, ele iria para Lucélia, onde participaria de um encontro de ultraleves.
O trecho onde os bombeiros fazem buscas tem até 60 metros de profundidade. O capitão Nilton César Pereira disse que mergulhos a 32 metros de profundidade se mostraram infrutíferos. "A gente está trazendo embarcações com sonares para tentar visualizar o fundo. A visibilidade a partir de 10 metros é praticamente nenhuma", afirmou.
Fonte: PORTAL G-1 / NOTIMP