Boeing auxilia a United Airlines a melhorar a eficiência de consumo de seus 777
SEATTLE, março de 2011 / PRNewswire / - A Boeing (NYSE: BA) e a United Continental Holdings, Inc. anunciaram ontem que a frota de 777 da United Airlines será modificada com um pacote de melhoria de desempenho que irá resultar em maior eficiência de combustível, junto com redução das emissões.
O pacote, a ser instalado nos 52 777 da United Airlines, espera reduzir o gasto de combustível por aeronave por cerca de US $ 200.000 por ano (assumindo 100 dólares por barril nos preços do petróleo), de acordo com estimativas da Boeing.
"Nós apreciamos os esforços continuados da Boeing em fazer suas aeronaves mais eficientes", acrescentou o vice-presidente da United, Ron Baur. "Estamos muito focados em melhorar a eficiência do combustível de nossa frota como um hedge natural contra os preços dos combustíveis."
A Continental Airlines, que se fundiu com a United Airlines no ano passado, estava entre as primeiras companhias aéreas para se inscrever para o pacote, concordando em equipar 20 777 em 2007.
"Expandir a aplicação para a frota de 777 da United Airlines é uma prova grande do valor do Pacote de Melhoria de Performance", disse Dennis Floyd, vice-presidente da Boeing Commercial Airplanes. "Essas atualizações auxiliam os nossos clientes, fazendo um grande avião ainda melhor."
O Pacote de Melhoria de Performance do 777 melhora a aerodinâmica do avião através de uma mudança de software para permitir uma inclinação no aileron, a instalação de geradores de vórtice na asa e modificações no sistema "ram-air".
Dezoito companhias aéreas com frota total de mais de 350 aviões encomendaram o Pacote de Melhoria de Performance do 777, que é focado nos modelos 777-200, -200ER (Extended Range) e -300, representando mais de 500 aviões. As atualizações são incorporadas nos novos modelos da família 777, o 777-200LR (Longer Range),-300ER e cargueiros, durante a produção da fábrica.
A Boeing continua a trabalhar com os clientes para otimizar a eficiência de combustível e outras vantagens de desempenho para a sua frota em circulação, através de upgrades de reposição e melhorias operacionais.
Fonte: BOEING
Tradução: Revista Aviação Notícias