Swissport assume as operações de três novos voos internacionais
A Swissport começou 2011 com mais clientes. A empresa assumiu as operações de rampa do novo voo Rio de Janeiro – Moscou da Transaero, a segunda maior companhia aérea russa, que parte do Galeão com um Boeing 747-400 todas as segundas-feiras; vai cuidar das operações de rampa da Lufthansa Cargo na nova freqüência der Frankfurt para Manaus e ainda é responsável, desde o ano passado, por todo o handling da Qatar, nos voos entre São Paulo e Doha. A Lufthansa Cargo já é cliente da Swissport nos voos operados a partir do Aeroporto de Viracopos, em Campinas.
“A expectativa para os próximos meses é um número ainda maior de voos conectando o Brasil a outros países do mundo e estamos preparados para atender a essa demanda”, disse Francisco Gonçalves, CEO da Swissport. Atualmente a empresa atende mais de 30 companhias aéreas no Brasil, incluindo as principais empresas nacionais e grande parte das internacionais que operam voos a partir do Brasil.
Saiba mais sobre a Swissport
Swissport International Ltd. fornece serviços em terra (ground service) para mais de 70 milhões de passageiros e 2,8 milhões de toneladas de carga por ano, atendendo cerca de 650 empresas em todo o mundo. Com um time de cerca de 33 mil funcionários, a Swissport está presente em 176 aeroportos em 38 países nos cinco continentes.. No ano passado, a empresa gerou receitas operacionais consolidadas de CHF 1,7 bilhões (EUR 1,2 bilhões, ou US $ 1,6 bilhões).
No Brasil, a Swissport está presente nos aeroportos de Belo Horizonte (Confins), Brasília, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro (Galeão e Santos Dumont), Salvador, São Paulo (Congonhas, Guarulhos e Viracopos – Campinas) e Vitória. Possui mais de 5.000 funcionários e oferece serviços na área de ground handling, carga, aviação executiva e aviation security.
Fonte: Swissport