Para Lufthansa, aliança TAM-LAN não enfraquece Star Alliance
RIO - A Lufthansa não acredita que a aliança entre a TAM e a LAN Chile possa significar o enfraquecimento da Star Alliance no Brasil. Atualmente, a companhia alemã tem acordos com a TAM para distribuição de passageiros pelo Brasil e para o Chile e Uruguai. Já a companhia chilena é associada à OneWorld, concorrente da Star Alliance.
“A TAM entrou na Star Alliance em maio de 2010 e acreditamos que vai ver as vantagens que a Star Alliance oferece para a futura companhia”, disse a diretora de marketing e vendas da Lufthansa para o Brasil, Albena Janssen.
A executiva afirmou que não há planos atualmente para trazer aeronaves maiores que o Airbus 340-300 que vai operar os voos entre Rio de Janeiro e Frankfurt a partir de outubro. Além dessa rota, a empresa já tem frequências entre São Paulo e as cidades alemãs de Frankfurt e Munique, nas quais são utilizados o A340-300 e o Boeing 747-400.
“Temos bastante confiança de que vamos ter um desenvolvimento positivo. Vai depender da Lufthansa estarmos dispostos a um dia oferecermos operação com aeronave maior”, frisou Albena ao ser questionada sobre a possibilidade de a companhia operar o A380, maior avião comercial do mundo, no Brasil.
Fonte: VALOR ECONÔMICO