Exército afasta três acusados de furto em favela no Rio
DO RIO - O Exército afastou um tenente e dois cabos que atuavam no Complexo do Alemão sob a acusação de terem furtado dois aparelhos de ar-condicionado e uma chopeira.
Os três foram afastados após a conclusão da sindicância instaurada pelo Exército. Após as denúncias, o Exército afastou 30 militares.
A PM também abriu sindicância e afastou 23 homens. Após o inquérito dos militares, o caso será encaminhado à Justiça militar.
Fonte: FOLHA DE SÃO PAULO / NOTIMP
---
Oficial devolve itens furtados no Alemão
Damaris Giuliana e Marcelo Auler
Um tenente do Exército devolveu dois aparelhos de ar-condicionado e uma chopeira furtados há cerca de 20 dias de uma casa abandonada no Complexo do Alemão, zona norte do Rio. A sindicância, aberta porque soldados denunciaram o oficial, apontou coparticipação de dois cabos, que teriam transportado os produtos. Segundo a instituição, um Inquérito Policial militar será aberto nesta semana.
Na sexta-feira, o Exército informou ter afastado 30 militares. Nenhum deles voltará para a operação. "As 27 testemunhas ficarão nos quartéis para agilizar os depoimentos." O rodízio da tropa está previsto para dia 21 de fevereiro, período inferior ao da conclusão do inquérito.
Ontem à noite, o Exército reafirmou ser "totalmente contrário a esse tipo de conduta".
Pela manhã, a PM do Rio recolheu para perícia duas armas de policiais depois da morte de uma mulher de 74 anos, baleada na Favela Vila Aliança, zona oeste. A neta, de 14, e um suspeito de tráfico também foram atingidos. Segundo testemunhas, a casa dela foi invadida. Os PMs negam. A menina já recebeu alta.
Fonte: O ESTADO DE SÃO PAULO / NOTIMP
