|

Aeroporto de Campo Grande recebe licença operacional







O Aeroporto Internacional de Campo Grande (MS) recebeu nesta quinta-feira (20/01), na data de seu aniversário de 47 anos, a licença operacional, expedida pelo Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), com validade de quatro anos. Com a certificação, o aeroporto concluiu o processo de licenciamento ambiental previsto pela Política Nacional do Meio Ambiente (Lei nº 6.838/1981).

Além da obtenção da licença, a Infraero realizou, em 2010, uma série de melhorias no aeroporto, totalizando investimentos da ordem de aproximadamente R$ 1,4 milhão. Entre elas, estão a ampliação de 20% da sala de embarque do Terminal de Passageiros; a construção e implantação de cerca patrimonial perimetral; a modernização de equipamentos para as áreas de administração, manutenção e logística de carga; a ampliação e modernização do Sistema Informativo de Voos, interligação do esgoto com a rede pública e fornecimento de água potável do aeroporto.

Aeroporto de Campo Grande

O Aeroporto Internacional de Campo Grande iniciou suas operações em 20/1/1964, sendo sua pista principal de pousos e decolagens inaugurada onze anos antes, em 1953. Devido à localização estratégica de Campo Grande em relação aos países integrantes do Mercosul e aos grandes centros consumidores do Brasil, o aeroporto é de grande importância para o estado de Mato Grosso do Sul e possui duas pistas de pousos e decolagens. A pista principal possui 2.500m de comprimento e 45m de largura, enquanto a pista secundária tem 2.300m de comprimento e 23m de largura.

Fonte: INFRAERO




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented