Tam dá início a operação de final de ano com voos extras e reforço na tripulação
A Tam deu início ontem ao seu plano de contingência para o período de alta demanda (férias e festas de fim de ano), conforme apresentado à ANAC na semana passada. Até o dia 31 de janeiro, a companhia terá aeronaves extras em aeroportos estratégicos, reforçará as equipes de tripulação e de atendimento nos aeroportos e distribuirá material informativo para os passageiros, entre outras ações. Só em dezembro, começam a voar 40 novos comandantes, 60 copilotos e 130 comissários.
Segundo a emprea em novembro, o movimento de voos domésticos, não foi afetado pelos atrasos e cancelamentos acima da média registrados no último domingo e segunda-feira (28 e 29), segundo os dados oficiais da Infraero. No consolidado do mês passado, a companhia registrou um indicador de 95,48% de regularidade e 88,98% de pontualidade, perfazendo 84,95% de eficiência operacional (índice que combina os resultados de pontualidade e regularidade registrados durante o mês).
Foi o maior índice de eficiência operacional entre as companhias que operam diariamente em Congonhas, principal aeroporto para rotas domésticas do país e um dos mais afetados por questões meteorológicas. "Empenhamos nossos melhores esforços para trazer as operações à normalidade o mais rápido possível, diminuindo os transtornos para nossos clientes. Isso foi possível porque investimos constantemente na melhoria de nossas operações", afirma Líbano Barroso, presidente da Tam.
A direção da empresa confirma que continua colaborando com a auditoria interna conduzida pela Anac, conforme anunciado pela agência na segunda-feira (29). As ofertas de bilhetes para voos com decolagem prevista a partir de sábado (4 de dezembro) e para rotas internacionais continuaram normais durante o período.
Fonte: TAM
Fonte: TAM