Academia da Força Aérea (AFA) forma 170 novos oficiais
A Academia da Força Aérea (AFA) formou sexta (10/12) mais uma turma de oficiais. A formatura foi repleta de momentos inesquecíveis para os 170 cadetes da turma Hares. A entrega do espadim significa o final de quatro anos de estudo intenso. A recompensa para tanto esforço vem com a conquista da espada de oficial. Fonte: CECOMSAER
São mais 115 aviadores, 40 intendentes e 15 infantes. Entre eles, estavam cadetes da Força Aérea de outros países. A Academia formou dois aspirantes da Bolívia, dois do Panamá, dois de Guiné-Bissau, dois do Panamá e um do Paraguai.
O comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro-do-Ar Juniti Saito, lembrou o papel dos pais na conquista dos novos aspirantes. “Esta vitória é dos jovens e simboliza o apoio recebido pelas famílias”, lembrou.
O ministro da Defesa, Nelson Jobim, ressaltou no seu discurso a presença dos aspirantes das Forças Armadas de outros países na academia. “A Força Aérea Brasileira demonstra a sua capacidade de integração entre os países das nações amigas. E que os aspirantes das nações amigas levem a mensagem aos seus povos de que o Brasil é um país de solidariedade e paz”, disse o ministro.
Durante a cerimônia houve o sobrevoo das aeronaves de instrução T-25 e T-27 Tucano e, no fim, a apresentação do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), a Esquadrilha da Fumaça.