Monomotor capota ao tentar fazer pouso de emergência em SC
Fabrício Escandiuzzi
Um avião monomotor ao tentar fazer pouso forçado, no final da manhã desta terça-feira, capotou no aerporto da cidade de Joaçaba, localizada a 340 quilômetros ao oeste de Florianópolis. O piloto e um passageiro escaparam apenas com escoriações leves pelo corpo.
O piloto Marcos Brolo e o jornalista Guilherme Descka faziam um sobrevoo na cidade de Herval D´Oeste para realizarem fotos aéreas na região quando a aeronave apresentou problemas técnicos. O manche teria apresentado algum defeito, o que fez com que o piloto retornasse para o aeroporto Santa Terezinha para tentar realizar um pouso de emergência.
Durante a descida, o piloto pousou na grama ao lado da pista, bateu em um barranco e capotou, ficando completamente de "cabeça para baixo". Descka disse que a aeronave teria "perdido o manche". "Só íamos para o lado e o pilto não tinha controle nenhum. Por isso paramos na grama ao invés de irmos para a pista", afirmou. "Ele teve muita calma para retornar ao aeroporto para realizar o pouso de emergência. Nascemos de novo", suspirou aliviado.
Apesar da aeronave ter sido completamente destruída, o piloto Marcos Brolo sofreu apenas ferimentos leves. Ele foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros por ser hipertenso, mas passa bem.Fonte: PORTAL TERRA, via NOTIMP