Infraero diz que investimentos vão atender demanda
A INFRAERO diz que se organizou para adaptar os aeroportos para a Copa e tem "uma lista de investimentos necessários" não só para grandes eventos mas para poder atender à demanda para os próximos anos.
"Parte desses investimentos, vale destacar, já estava programada pela INFRAERO antes mesmo de o país ser escolhido como sede da Copa", diz a empresa. Já há obras em andamento nos Galeão (RJ), em Guarulhos (SP) e em São Gonçalo do Amarante (RN).
Há ainda 13 licitações de projetos projetos básicos e executivos ou complementares para obras em andamento, segundo a empresa. Isso "demonstra que o cronograma está sendo cumprido".
Fonte: FOLHA DE SÃO PAULO, via NOTIMP
---
Infraero diz que cumpre plano
Tarso Velloso
A Infraero informou ontem ao Valor que "está ciente dos investimentos necessários para adaptar os aeroportos para atender à demanda projetada para o setor aéreo – que inclui, também, a demanda gerada por eventos pontuais, como Copa do Mundo e Olimpíadas".
A Infraero afirmou que serão investidos R$ 5,6 bilhões de reais até 2014 em 13 aeroportos. "Nos aeroportos do Galeão (RJ), Guarulhos (SP) e São Gonçalo do Amarante (RN), algumas das obras previstas pela Infraero já estão em andamento", disse a estatal. Nos demais aeroportos, de um total de 13, licitações para projetos básicos e executivos ou mesmo licitações para obras já estão sendo tocadas, "o que demonstra que o cronograma proposto pela Infraero está sendo cumprido". A estatal disse que "está à disposição da equipe da Organização de Aviação Civil Internacional para qualquer esclarecimento com relação aos investimentos programados."
Fonte: VALOR ECONÔMICO, via NOTIMP