Greve de pilotos na Argentina prejudica brasileiros
Pelo segundo dia consecutivo, os brasileiros que tentam deixar Buenos Aires enfrentam problemas com atrasos e cancelamentos de voos no aeroporto internacional de Ezeiza, informa Gustavo Hennemann, correspondente da Folha na Argentina.
Principal conexão entre Argentina e Brasil, o aeroporto entrou em colapso na quinta-feira (4) por causa de uma paralisação de pilotos. O caos foi alimentado também pela maior demanda, gerada pelo fechamento do aeroparque Jorge Newbery, que normalmente opera os voos domésticos da Argentina.
Quatro voos, com destino a São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, foram cancelados na quinta e nesta sexta, três voos para o Brasil registravam atrasos de mais de uma hora.
O fluxo de passageiros, no entanto, só deve ser normalizado neste sábado. Quem tiver voo marcado desde Ezeiza deve chegar ao menos três horas antes para fazer o check in, segundo as empresas.
"O trajeto entre o centro de Buenos Aires e o aeroporto também está mais demorado em razão do maior movimento e leva em torno de uma hora", relata o jornalista.
Fonte: FOLHA DE SÃO PAULO, via NOTIMP