Fiems apresenta potencial industrial a oficiais-generais da FAB
Um grupo formado por 28 futuros oficiais-generais da FAB (Força Aérea Brasileira) está em Mato Grosso do Sul para cumprir parte do programa do Curso de Política e Estratégia Aeroespaciais (CEPEA), com o objetivo de conhecer todas as regiões brasileiras como forma de desenvolver uma melhor defesa do território.
Na manhã desta sexta-feira (26), o grupo esteve reunido com o diretor-corporativo da Fiems, Jaime Verruck, para conhecer o perfil sócio-econômico industrial de Mato Grosso do Sul. O encontrou durou cerca de duas horas.
Para o comandante da Ecemar (Escola de Comando e Estado-Maior da Aeronáutica), brigadeiro-do-ar Stefan Egon Gracza, a visita à Fiems é de extrema importância, pois dá aos futuros oficiais-generais a oportunidade de conhecer peculiaridades que favoreçam suas atuações futuras.
“Trata-se de um curso para preparar os futuros líderes do comando aeronáutico brasileiro. Por isso, é tão importante conhecer as regiões brasileiras, sendo que já estivemos na Amazônia, nos Estados do Nordeste e em Brasília (DF), onde visitamos a Embraer (Empresa Brasileira de Aeronáutica), bem como em São Paulo (SP), onde conhecemos a Fiesp”, enumerou.
Egon Gracza acrescenta que na apresentação de hoje foi possível verificar que o Estado apresenta uma nova vocação, com atividades industriais em diferentes segmentos, como cana-de-açúcar e vestuário.
“Isso aliado à vocação turística, com destaque ao Pantanal e Bonito, faz de Mato Grosso do Sul um Estado pujante. Quem trabalha com estratégia tem de compreender de que forma esse desenvolvimento acontece”, declarou.
Fonte: acritica.net, via NOTIMP