Projeto do Galeão é um dos semifinalistas ao Prêmio ANA 2010
O projeto “Reúso na Gestão de Recursos Hídricos no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro – Galeão” foi selecionado como semifinalista do Prêmio ANA 2010, promovido pela Agência Nacional de Águas. O trabalho desenvolvido no Galeão concorre na categoria Empresa, que este ano registrou 66 inscritos. Para a etapa semifinal, foram selecionadas 10 iniciativas.
A representante da Comissão Organizadora do Prêmio, Alessandra Couri, realizou uma vistoria de campo para conhecer as instalações do aeroporto. Foram apresentadas a ela Estação de Tratamento de Água de Reúso, onde é tratado o esgoto do Galeão, e a Estação de Tratamento de Água, responsável por tratar a água retirada de nove poços artesianos localizados na área do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro.
Para o coordenador de Meio Ambiente da Regional do Rio de Janeiro, Fued Abrão, é motivo de orgulho para todos ter o projeto selecionado entre tantos outros importantes de diversas entidades. “Essa é uma prova de que a iniciativa do Galeão é de alta relevância, a ponto de ser reconhecida pela ANA, uma das principais instituições ligadas a recursos hídricos do Brasil”, acrescentou.
Alessandra Couri afirmou que foi muito bom conhecer o projeto, que já apresenta resultados positivos. “O trabalho desenvolvido no Galeão demonstra a preocupação de se estar sempre investindo na conservação do meio ambiente”, concluiu.
O concurso terá sete categorias, com três finalistas cada. Os ganhadores receberão o Troféu Prêmio ANA 2010 no dia 1° de dezembro, no teatro da Caixa Cultural, em Brasília.Fonte: INFRAERO