FAB investiga queda de helicóptero na terra indígena Yanomami
Um helicóptero HB 350 que era utilizado pela Fundação Nacional de Saúde caiu anteontem (21) quando levantava vôo com três servidores e dois pilotos dentro da Terra Indígena Yanomami, na vila Surumu, em Roraima. Ninguém ficou ferido com gravidade. As informações são do jornal Folha de Boa Vista.
A aeronave pertencia a empresa JVC, que será investigada pelo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes (Seripa), da Força Aérea Brasileira (FAB), sediado em Manaus (AM). Técnicos do Seripa chegaram na madrugada de ontem a Boa Vista e já de manhã se deslocaram para Surucucu, onde ocorreu o acidente.
As informações colhidas no local subsidiarão o relatório, que, por sua vez, apontará as causas do acidente. Não há data de quando o documento será concluído.
O incidente ocorreu quando os técnicos se preparam para retornar ao bolo-base de Surucucu, que dá suporte a todas as malocas da região. Após a decolagem, quando já estava a aproximadamente 30 metros de altura, a aeronave não respondeu aos comandos do piloto e caiu bruscamente. Um dos pilotos, que não se feriu, ficou na reserva para cuidar da remoção da aeronave.
Outra aeronave será enviada ao pólo de Surucucu, pela Funasa, para que os indígenas não fiquem desassistidos de transporte aéreo.
Fonte: 24 Horas News, via NOTIMP