Infraero e FAA programam próximas turmas em Inglês Operacional Aeronáutico
A Infraero, juntamente com a Federal Aviation Administration (FAA), já analisa a realização das próximas turmas de capacitação em Inglês Operacional Aeronáutico. No último dia 6/8, um grupo de 15 operadores de Navegação Aérea da Infraero concluiu o treinamento, realizado na Academia da FAA/Mike Monroney Aeronautical Center, em Oklahoma City, nos Estados Unidos.
Essa foi a primeira turma do curso na academia da agência responsável pela aviação civil nos Estados Unidos. O treinamento atende aos requisitos de proficiência de nível quatro, determinados pela Organização de Aviação Civil Internacional (Oaci). “Esse treinamento vai promover o aprimoramento do quadro funcional da empresa na área de Navegação Aérea”, destacou o presidente da Infraero, Murilo Marques Barboza. Durante a visita ao Mike Monroney Aeronautical Center, Barboza conheceu as instalações do centro de treinamentos da FAA e foi apresentado aos outros cursos oferecidos ao mercado internacional.
Walter Américo, superintendente de Planejamento de Operações, Murilo Barboza, presidente da Infraero, Nathan Younge, diretor regional do USTDA para América Latina e Caribe, Gabrielle Maudel, gerente regionak da USTDA, e Eduardo Pires Ferreira, assessor especial da Presidência da Infraero
O curso em Inglês Operacional Aeronáutico é resultado de uma parceria entre Infraero e FAA assinada em 24/5 que visa o treinamento de operadores de tráfego aéreo da Infraero. O programa tem como objetivo atender 300 funcionários da empresa.
Fonte: INFRAERO
