Filas diminuem e situação se normaliza no aeroporto Santos Dumont
Movimento fica menos intenso após abertura da pista principal do terminal
O movimento no aeroporto Santos Dumont começou a ser normalizado por volta das 20h desta quinta-feira (12), após a abertura da pista principal do terminal, às 19h17. A pista estava fechada desde o acidente com um avião de pequeno porte da Ocean Air Táxi Aéreo que caiu na baía de Guanabara nesta manhã. As filas nos guichês diminuíram e o número de passageiros que esperavam por ônibus e vans também era menor.
O aeroporto ficou fechado das 9h33 às 10h31, quando passou a operar apenas com a pista auxiliar, que também sofreu interrupções ao longo do dia. Por volta das 16h40, o avião foi retirado da pista com o auxílio de um guindaste. O acidente aconteceu às 9h16 desta quinta-feira, após derrapar na cabeceira da pista principal do aeroporto Santos Dumont. Três tripulantes estavam na aeronave e não ficaram feridos. A Infraero informou que as investigações já começaram a executadas pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos).
De acordo com o último boletim da Infraero, as 147 partidas, 41 foram canceladas e 36 têm atraso de mais de 30 minutos. Das 141 chegadas programadas, 51 foram canceladas e 31 tiveram atrasos. No período em que ficou fechado, 16 voos foram alternados para o aeroporto internacional do Galeão.
Fonte: PORTAL R7, via NOTIMP
Foto: Mariordo Ortiz