Exército: Concursos com novas exigências
O ministério Público Federal em Goiás conseguiu uma liminar na Justiça Federal para que o Exército aceite candidatos sem limite de idade, sexo, altura e estado civil, no concurso para 520 vagas na Escola Preparatória de cadetes do Exército (Espcex).
O edital de abertura da seleção exigia que o candidato tivesse entre 16 e 21 anos, fosse do sexo masculino, com altura mínima de 1,60m e solteiro.
O Exército deverá reabrir o prazo de inscrições por mais 15 dias aceitando os candidatos que não se enquadram nas exigências. Já o Ministério Público da União (MPU) abriu prazo para pedido de atendimento especial por motivos religiosos durante a aplicação das provas do concurso que realizará para preencher 594 vagas de níveo médio e superior em todo o país.
Os candidatos deverão indicar essa condição na inscrição preenchida no endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concursos/mpu2010 até o próximo dia 17. Quem já fez inscrição, também pode voltar à página de seu cadastro e marcar a opção de atendimento especial.
Fonte: CORREIO BRAZILIENSE, via NOTIMP