|

Atrasos: Tráfego intenso provocou efeito cascata, diz empresa








Alteração de voos fez tripulações atingirem o limite da jornada, alega Gol; ANAC afirma ter pedido explicações

A Gol informou que os passageiros afetados pelos voos cancelados ou atrasados estão sendo reacomodados em outros voos ou, quando necessário, em hotéis.

Em nota divulgada ontem, a companhia disse que os problemas são ainda "reflexo do intenso tráfego aéreo na sua malha verificado na última sexta-feira", quando a empresa precisou transferir algumas de suas partidas de Congonhas, que fecha às 23h, para Guarulhos.

Essa transferência de voos, segundo a Gol, levou algumas tripulações a atingir o limite de horas da jornada de trabalho previsto na regulamentação profissional. Como elas não podiam voar, os voos saíram atrasados, gerando efeito cascata.

A Gol disse ainda que seu quadro de colaboradores "é condizente com as necessidades operacionais da empresa e está em linha com os padrões do mercado". A companhia possui 3.000 pilotos e 5.000 comissários.

A ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) informou que pediu explicações à Gol, que atribuiu os problemas de atrasos nos voos a uma mudança no software que processa a escala de trabalho dos tripulantes. A alteração, feita no fim de semana, teria feito com que eles atingissem o limite máximo de horas de trabalho permitido por lei, segundo nota da agência.

Explicação na mesma linha foi divulgada pela Infraero. A ANAC divulgou um telefone e um endereço na internet para os passageiros de voos da Gol com atraso que não sejam atendidos satisfatoriamente pela companhia.

Queixas poderão ser registradas por meio do número 0800-7254445 ou do site.

Fonte: FOLHA DE SÃO PAULO, via NOTIMP



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented