|

Asas do A400M superam teste crítico








As asas de material compósito do A400M resistiram ao teste estático de flexão com carga máxima, fundamental para a aprovação da nova aeronave de transporte militar da Airbus Military, empresa do Grupo EADS.


Durante o teste, realizado na presença de dois representantes da Agência Européia de Segurança Aérea (EASA), as asas foram submetidos a uma carga equivalente a 150% da carga máxima de flexão (carga limite) prevista para o uso em serviço.


A ponta da asa do protótipo do A400M em tamanho real para testes estáticos foi elevada 1,41 metros (4,6 pés) durante o ensaio, que teve lugar nas instalações da Airbus Military em Getafe, na Espanha. Alain Cassier, Engenheiro Chefe e Vice-Presidente Sênior do programa do A400M, disse: "Este teste bem-sucedido é uma grande conquista para o programa A400M em seu caminho para aprovação.
Estamos todos muito satisfeitos por termos superado esta etapa fundamental no programa de testes estruturais, o que confirma mais uma vez, a adequação do projeto do A400M".


As asas do A400M são montadas na fábrica da Airbus em Filton, Bristol, no Reino Unido. O programa de testes estáticos continuará em Getafe até meados de 2011, enquanto os testes de fadiga em escala real terão início ainda neste ano, em outra unidade de testes da Airbus, em Dresden, na Alemanha.


Sobre o A400M


O A400M é uma nova aeronave de transporte militar projetada para atender as necessidades das Forças Armadas do século 21. Graças à sua mais avançada tecnologia, é capaz de voar mais alto, mais rápido e chegar mais longe, sem perder a mobilidade, ou diminuir a sua capacidade a baixas velocidades em pistas curtas, suaves ou não pavimentadas. É ideal para missões táticas e estratégicas ou logísticas, bem como para operar como avião-tanque. Com seu compartimento de carga especialmente concebido para transportar os pesados equipamentos atualmente empregados em missões militares, humanitárias e de socorro em desastres naturais, a aeronave pode levar esses materiais rapidamente aonde são mais necessários. Projetado para ser extremamente confiável e extremamente robusto, o multimissão A400M pode fazer sozinho o trabalho de três modelos diferentes de aeronaves atualmente em serviço. Isso se traduz em frotas menores e na necessidade de um menor investimento por parte do operador. Capaz de fazer mais com menos, a aeronave de transporte militar A400M é a mais econômica, eficaz e versátil jamais concebida, e absolutamente única em suas capacidades.

Fonte: EADS

Foto: Pecon



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented