Infraero participa do 2º Congresso Brasileiro das Carreiras Jurídicas de Estado
A Infraero participou nesta sexta-feira (9/7) do 2º Congresso Brasileiro das Carreiras Jurídicas de Estado, realizado em Brasília (DF). No evento, o diretor de Administração e Financeiro da empresa, Mauro Roberto Pacheco Lima, representando o presidente Murilo Marques Barboza, participou do painel “O papel das carreiras jurídicas nos projetos Copa 2014 e Olimpíadas 2016”, e destacou o papel da Procuradoria Jurídica no planejamento das obras para atender à demanda de passageiros, incluindo a que surgirá com a Copa do Mundo.
Primeiro a se apresentar no painel, o diretor da Infraero fez um resumo de toda a estrutura da empresa, com uma rede de 67 aeroportos em todo o País, além de destacar a abrangência nacional e internacional da empresa, que presta consultoria aeroportuária a outros países da América Latina, como Chile e México.
Em seguida, Mauro Roberto falou sobre a abrangência da Procuradoria Jurídica, que possui 111 procuradores nas nove Superintendências Regionais. Ele destacou que a maioria desses profissionais está trabalhando diretamente nos projetos relacionados com a Copa. “Entre as principais ações desenvolvidas por nossa procuradoria está a averiguação dos aspectos legais dos projetos dos nossos processos licitatórios, além da prontidão para todo tipo de esclarecimento quando a Infraero é demandada”, afirmou Mauro.
Trabalho premiado
Durante a apresentação no Congresso Brasileiro das Carreiras Jurídicas de Estado, Mauro Roberto destacou o reconhecimento do trabalho da Procuradoria Jurídica da Infraero. “Recentemente fomos premiados pela adoção do pregão presencial para concessão de áreas comerciais nos aeroportos. Essa é uma prova do bom trabalho desempenhado pela Procuradoria e pela Superintendência de Licitações”, afirmou o diretor, ao mencionar os prêmios recebidos no 5º Congresso Nacional de Pregoeiros, realizado em Foz do Iguaçu (PR).
Ao final de sua apresentação, Mauro Roberto voltou a reforçar o compromisso da Infraero em garantir os investimentos em infraestrutura. “Nossa prioridade são os aeroportos e eles estarão prontos para a Copa”, reforçou o diretor da Infraero, que recebeu elogios do representante do Ministério do Esporte, Wladimyr Camargos, e do consultor-geral da União, Jorge Araújo Júnior, pelo trabalho desenvolvido pela Infraero.
Fonte: INFRAERO