FAB recruta estudantes
Comissão do Ministério da Defesa esteve em Uberaba na terça-feira, 6, para dar início ao processo que vai selecionar alunos do último período do curso de Medicina para trabalhar nos hospitais de base das Forças Armadas Brasileiras - FAB.
Recepcionado pela gerente da Divisão de Certificado e Registro de Diplomas da Universidade de Uberaba, Roseli Silva, grupo formado por dez pessoas (cinco da Marinha, três do Exército e duas da Aeronáutica) visitou as instalações e laboratórios do curso na Uniube e, logo em seguida, rumou para a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). “Eles estiveram aqui com o objetivo de instruir esses alunos que poderão trabalhar dentro dos batalhões ou nos hospitais de base por um período de até um ano e meio”, explica Roseli.
De acordo com ela, o recrutamento é promovido através da universidade. No entanto, todo o processo de seleção fica por conta do Ministério da Defesa. “Ainda não existem informações sobre o número de selecionados desse ano”, esclarece. Entre os alunos concorrentes, 58 concluirão o curso pela Uniube e outros 40 pela UFTM.
Além de Uberaba, serão escolhidos estudantes de Uberlândia e Araguari. Todos passam por um estágio remunerado e podem realizar Residência ou especialização. Entretanto, para as mulheres, a participação não é obrigatória – já que o trabalho constitui serviço militar.
A prioridade da Comissão é selecionar pessoal para a Amazônia, em que a deficiência de médicos é maior. O resultado será divulgado em setembro e a designação está marcada para ocorrer em janeiro de 2011. Para o próximo ano, a Comissão promete voltar com a palestra e divulgação de vagas para alunos de outros cursos, além dos que compõem a área de saúde. Depois de Uberaba, as próximas cidades a receberem a comissão são Goiânia e Brasília.
Fonte: JORNAL JM ONLINE, via NOTIMP