Copa Airlines informa a seus passageiros novas exigências para viagens de/para EUA e Porto Rico
Novas exigências sobre a administração de segurança de transporte dos EUA, "Secure Flight", requer novos procedimentos.
Brasil, 30 de junho de 2010 -- A Copa Airlines anuncia novas exigências de acordo com o programa Secure Flight, nova regulamentação da Transportation Security Administration (TSA), que administra a segurança de transporte dos Estados Unidos. A exigência será implementada nas viagens a partir de 27 de julho de 2010. O novo programa da TSA exige que todos os passageiros que viajam de/ para os Estados Unidos e/ou Porto Rico forneçam seu nome completo como consta em seu passaporte, data de nascimento e sexo, quando efetuar a sua reserva ou compra de bilhete. Estas informações, denominadas Secure Flight Passenger Data (SFPD), devem ser enviadas às autoridades norteamericanas antes da viagem do passageiro.
O programa Secure Flight foi projetado para aprimorar a segurança nos voos domésticos e internacionais a partir de EUA e Porto Rico, permitindo que os agentes de segurança mantenham uma lista de vigilância atualizada. Aplica-se a todas as companhias aéreas e todos os tipos de bilhetes, incluindo bilhetes-prêmio (Reward).
A TSA reúne o mínimo de informações pessoais necessário para manter a lista de vigilância. Ao transmitirem esta informação com antecedência, a maioria dos passageiros não sentirá diferença no modo como viajavam antes que o programa "Secure Flight" tenha sido estabelecido. Para mais informações sobre o Secure Flight, acesse: www.tsa.gov/SecureFlight.
Fonte: COPA AIRLINES