Jovens de Projeto Social da Infraero visitam Aeroporto de Belém
O Aeroporto Internacional de Belém/Val de Cans – Júlio Cezar Ribeiro (PA) recebeu no último dia 22/6 um grupo de alunos do Projeto Social Portal de Inclusão Marajoara, mantido por parceria entre a Infraero e Movimento República de Emaús. A visita faz parte da etapa curricular Formação Cidadã, por meio da qual os adolescentes discutem assuntos sobre cidadania. A visita à Infraero acontece sempre pouco antes da conclusão das turmas, quando os alunos são levados para conhecer mais de perto o mercado de trabalho e as atividades desenvolvidas no aeroporto.
Projeto Portal de Inclusão Marajoara
O projeto tem como público-alvo crianças e adolescentes que residem no entorno do Aeroporto de Belém. O projeto oferece cursos de Informática de carga horária de 120 horas e também possibilita o encaminhamento dos alunos para o curso Adolescente Aprendiz, através do qual a Infraero, empresas e agências bancárias oferecem estágios para adolescentes. Com ações como essa, a Infraero busca contribuir de forma significativa para o desenvolvimento das comunidades do entorno de seus aeroportos, investindo em educação e formação profissional. A parceria já dura nove anos e, a cada ano, são formados aproximadamente 140 alunos, distribuídos em sete turmas.
Em 16/6 foi realizada a cerimônia de entrega de certificados de conclusão do curso de Informática do Projeto, na qual esteve presente o gerente comercial Francisco Ferreira, representando o superintendente do Aeroporto de Belém, Samuel Lima Sales. Na ocasião da formatura, a assistente social responsável pelo projeto, Mayara Rayol, destacou a importância de oferecer condições para que os adolescentes tenham a oportunidade de adquirir o conhecimento da Informática e, dessa forma, utilizá-lo de maneira produtiva. “Gerar essa oportunidade é muito importante para eles e para nós. Podemos oferecer a esses adolescentes outra opção de vida”, disse a assistente social.
Fonte: INFRAERO